Ásia, Austrália e ilhas do Pacífico entram em alerta de tsunami após terremoto chileno

Amplas áreas do Pacífico Sul, da Ásia e da Austrália tomaram medidas preventivas para receber um possível tsunami após o devastador terremoto que atingiu o Chile neste sábado, 27. Autoridades do Japão e da Austrália advertiram que um tsunami causado pelo tremor provavelmente atingirá as costas asiáticas nas próximas 24 horas. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, no Havaí, emitiu uma advertência para toda a região.

. "Leituras do nível do mar confirmam que um tsunami foi gerado que poderá causar danos generalizados", disse o centro em um boletim emitido após o tremor de magnitude 8,8.
O tsunami que se seguiu ao terremoto do Chile de 1960, que atingiu magnitude 9,5, matou 140 pessoas no japão, 61 no Havaí e 32 nas Filipinas. O tsunami do terremoto deste sábado deve ser muito menor, porque o tremor em si foi mais fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/