Saiba como é o veraneio no RS.

Paulo Wainberg é gaúcho de Porto Alegre. No artigo a seguir, ele expõe de maneira bem humorada e irônica tudo aquilo que incomoda os gaúchos quando são obrigados a buscar as praias para "curtir" o verão. No RS, a única praia que se salva é Torres, ainda assim prejudicada por administradores atrasados e população avessa ao progresso.

. Leia este pequeno trecho:

- Outra coisa: nosso mar é pra macho.

. Foi isto que disse ao editor o empreendedor Péricles Druck, logo depois que trocou Atlântida por Jurerê.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral. Vale a pena.

5 comentários:

  1. O lema das praias gaúchas poderia ser: NESTA PRAIA QUEM DESCANSA É A PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  2. Conclusão: Não vamos veranear por causa do mar. Em suma, por tudo o resto menos pelo mar.

    ResponderExcluir
  3. Para o autor do artigo o que interessa é se banhar nas águas investadas de coliformes fecais das praias de Santa Catarina. O resto não interessa.

    ResponderExcluir
  4. Texto perfeito!
    Casualmente, estávamos comentando, aqui em casa, sobre esta impressionante adesão do porto alegrense a este veraneio infernal.
    Francamente, não dá pra entender como as pessoas investem milhares de reais em casas no nosso litoral.
    É um fenômeno digno de estudo mais profundo.. hehe

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/