O editor não se surpreendeu com o mau desfecho das conversas deste sábado entre PMDB e PTB em Xangri-Lá. O PTB foi inflexível. O que ocorre é que o Partido aposta tudo na candidatura do deputado Luiz Lara ao governo.
. A posição do PTB é para valer ? Eis o que lê o editor:
1) O PTB reagiu à preferência do PMDB e do PT pelo PDT, fechou o corpo e partiu para um movimento solo, cujo objetivo é tanto acumular e demonstrar força, quanto circunscrever o assédio tardio do PMDB e do PT.
2) Nada será decidido antes do final de março, mas ainda que a hipótese venha a ser de aliança, antes do PMDB estão na fila o PSB e o PT.
. O deputado Luis Lara disse sábado ao editor que pesquisas internas demonstram que sua candidatura avança 3% ao mês.
. O editor só se surpreendeu com uma coisa depois da reunião de sábado em Xangri-Lá:
- O que foi fazer ali o prefeito José Fogaça ? Não é do estilo de Fogaça botar a carroça na frente dos bois e se expor a desgaste do gênero.
O Fogaça deve terminar seu ótimo governo na capital. O PMDB deve apoiar a Yeda na eleição ou manter-se neutro, pelo menos no 1º turno e na próxima o PSDB apoia o Fogaça. Meu voto e de minha família será de Fogaça mas não contra a Yeda. Quantos eleitores do Fogaça estarão pensando da mesma forma? Faz essa pesquisa Políbio.
ResponderExcluir