O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, criticou ontem o conteúdo do texto-base da 2ª Conferência Nacional de Cultura, que contém críticas à mídia, como revelou ontem o Estado. Britto disse que o governo confunde a concentração de grandes empresas jornalísticas nas mãos de grupos econômicos com monopólio.
. Na opinião dele, o Planalto não pode interferir na liberdade dos meios de comunicação de informar a sociedade. "A liberdade de opinião jornalística, ainda que se possa discordar dessa opinião, é um direito fundamental. O Estado deve fomentar essa liberdade e não restringi-la", afirmou.
A legislação deveria ser modificada, mas não para eleger o amigos do rei.
ResponderExcluirDexei a mídia se organizar por ela mesma, sem interferencia governamental.
Penso que na verdade eles falam que isso que aquilo, mas no fundo estão todos em conlúio fazendo que querem quando querem e como querem. Eles são Deputados, Presidente, Ministros, Senadores, MP, PF, Juizes e a nossa falsa defensora OAB. Fizerem barulho na PEC do calote, agora nesta tal lei de anistia e direitos humanos e no final tudo acaba como eles querem e fica por isso mesmo.
ResponderExcluirPOLÍBIO.
ResponderExcluirALELUIA ! ALELUIA.
ENFIM, A NOSSA ORDEM NACIONAL DOS ADVOGADOS DO BRASIL, DEU ÀS CARAS. JÁ ERA HORA DE, CONTRARIANDO OS MUITOS PRONUNCIAMENTOS SOBRE À PRETENSA ABSORÇÃO DA OAB, PELAS FORÇAS ANTIDEMOCRÁTICAS, DO GOVERNO PETISTA, VEM, O SEU PRESIDENTE CEZAR BRITO, CRITICAR O TEXTO DO FAMIGERADO DECRETO DE DEZEMBRO PASSADO, ONDE HÁ UM VERDADEIRO COQUETEL DE MEDIDAS AUTORITÁRIAS, TODAS, CONTRA O REGIME DEMOCRÁTICO. ESPERO QUE O PRESIDENTE DA ORDEM NÃO FIQUE RESTRITO AO ATENTADO À LIBERDADE DE EXPRESSAÕ, MAS ATAQUE, EM NOME DE TODOS NÓS, ADVOGADOS DO BRASIL, TAMBÉM, OS DEMAIS DISPOSITIVOS COMUNISTAS, QUE ATENTAM CONTRA INÚMERAS GARANTIAS PREVISTAS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO. É O MÍNIMO QUE SE ESPERA, DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM POR OBRIGAÇÃO, DEFENDER, COM UNHAS E DENTES, O CUMPRIMENTO DA CARTA MAIOR DE TODOS OS BRASILEIROS. COMO ADVOGADO, TENHO AFIRMADO QUE: DEFENDAMOS O REGIME DEMOCRÁTICO OU FAREMOS PARTE DO ATERRAMENTO SANITÁRIO DA HISTÓRIA REPUBLICANA.
ALMIR DUARTE DE OLIVEIRA
OAB-SP INSCRIÇÃO 70783