Eleição de domingo no Chile será disputada voto a voto

O segundo turno das eleições presidenciais do Chile, neste domingo, promete ser disputado voto a voto. O candidato governista, o democrata-cristão Eduardo Frei, 67, chegou a um empate técnico com o de centro-direita, o bilionário Sebastián Piñera, 60.

. Nenhum dos dois promete mudanças significativas na economia do país. Piñera quer aumentar a competitividade das empresas e privatizar parte da Codelco, a estatal de cobre. Frei é contra a privatização, o que lhe vale simpatia da esquerda e dos sindicatos, e promete dar continuidade à Concertación, coalizão de centro-esquerda que governa desde 1990.

. Os dois adversários têm raízes em famílias oligárquicas que dominam a cena política e empresarial chilena há séculos. Os pais de ambos foram bons amigos. Eduardo Frei Montalva, quando foi presidente (1964-70), nomeou José Piñera embaixador na ONU.

Um comentário:

  1. Boa sorte,Sebastián Piñera!!!



    XÔ esquerdopatas chilenos!!!



    KIRK

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/