Dinheiro público banca gastos do Fórum Social

Além de patrocinar quase toda a edição especial do Fórum Social Mundial que começa dia 29 em Salvador (BA), os governos petistas estão bancando grande parte da edição histórica de Porto Alegre, que começa hoje.

. Como o governo de Yeda Crusius (PSDB) não ajudou a bancar a edição gaúcha, quase todo o gasto, estimado em R$ 6 milhões, está por conta de estatais federais e de prefeituras do PT, além da Prefeitura de Porto Alegre, do PMDB.

. Com a participação estimada de, no máximo, 20 mil ativistas (já foram 200 mil antes), a programação do FSM se estende às cidades comandadas pelo PT na região metropolitana, como Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga.

. Aproximadamente R$ 1,5 milhão será bancado pela Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Itaipu, principalmente para custear passagens aéreas e hospedagem de convidados. O restante dos gastos será bancado pelas prefeituras envolvidas e pelas entidades.

CLIQUE na imagem para examinar o cartaz que o PT (Fundação Perseu Abramo) está distribuindo para chamar para o comício de Lula, agendado para esta terça em Porto Algre. Perceba que a mensagem trai campanha eleitoral antecipada para o governo do RS. Isto prova de que modo o FSM é mero palanque do PT.

10 comentários:

  1. O negócio tá certo: tem de cair de pau neles...

    ResponderExcluir
  2. A proposta do Fórum Social de "um mundo melhor", não significa que os esquerdistas e, principalmente, o militante francês José Bové, vai aderir ao banho.

    Durante as edições anteriores do FSM na capital gaúcha, por exemplo, não se podia andar nos ônibus metropolitanos, de tanto odor que essa gente exalava. Sem falar da sujeira que deixaram no Parque Farroupilha, que sediava o acampamento da Juventude, onde alguns militontos andavam pelados e fumavam a “cannabis sativa“, aos gritos de “Viva, Che Guevara!”

    É a nossa herança maldita.

    Gustavo

    www.gustavoinacio.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. POLÍBIO.
    A SOCIEDADE BRASILEIRA ASSISTE, ALÉM DO FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS, COMO DIRIA STANISLAU PONTE PRETA, ASSISTE, TAMBÉM, O MAIOR FESTIVAL DE CORRUPÇAO E USO INDEVIDO DOS RECURSOS PÚBLICOS.
    EM OUTUBRO DESTE ANO, A vITÓRIA DE SERRA, NO PRIMEIRO TURNO, PORÁ FIM À ORGIA COM AS COISAS REPUBLICANAS.
    PODEM CRÊR.

    ResponderExcluir
  4. É o fim da picada, toda esta grana para um bando de desocupados vir fumar maconha em Porto Alegre por nossa conta. Parabéns governadora Yeda, não lhe apoiei em 2006, mas nesta eleição, não só votarei, como farei campanha de porta em porta para lhe reeleger.

    ResponderExcluir
  5. FALTA "CULHÕES" PARA ALGUM DEPUTADO OU O´S PRÓPRIOS PARTIDOS EMBARGAR ESSES CARTAZES TRAZENDO PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA E IRREGULAR????

    ResponderExcluir
  6. A governadora Yeda Crusius foi corretíssima. Não esperava que ela entregasse dinheiro para esta gentalha. Que, inclusive, usará esses mesmos recursos públicos para fazer comícios e protestos contra ela. Da mesma forma como estão agindo politicamente contra o prefeito da Capital, candidato ao Palácio Piratini.

    ResponderExcluir
  7. O TRE vai se manifestar e tomar alguma atitude ou precisa ser "instado" (cutucado a sair da moita!)?
    É clarissima a frase de campanha política fora do calendário eleitoral : "Estamos mudando o Brasil, vamos mudar o Rio Grande.

    ResponderExcluir
  8. Mas a turma da esquerda, só sabe fazer qualquer coisa apoiado no dinheiro publico.
    O meu, oseu e o nosso pagam essa conta.
    Pouca vergonha.
    Vai mudar, ah vai...

    ResponderExcluir
  9. Parabens a Governadora em não ter contribuido com esse forum, que tras pouco e leva muito de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  10. Então estão todos sabendo que existem empresas públicas "pagando a conta", só para corroborar hoje na estação mercado do TENSURB (60 mil pessos dia) tinha até um acampamento da FSM. Só uma coisas que é isso o dinheiro não é nosso é deles, deixem que façam o que bem entendem. Nosso direito é trabalhar e pagar impostos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/