Por meio de nota divulgada ontem, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) classificou de "intolerante" a proposta do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos de impedir "a ostentação" de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União.
. A proposta é justificada no programa, lançado em dezembro por Lula, como sinal de respeito ao Estado laico. Para a Igreja Católica, que se manifestou pela primeira vez oficialmente, a medida ignora "raízes históricas" do país.
A CNBB sempre tratou de forma extremamente benevolente as esquerdas, justificando vários de seus atos criminosos e com muitos "padres" se postando como protetores até de bandidos. Se Dilma e seus asseclas assumirem o poder, se antes disto eles já prepararam este decreto macabro, o que farão depois? Não dá para ovelhas negociarem com lobos, o melhor é se proteger ficando longe dos mesmos.Depois não tem volta.
ResponderExcluirParabéns,CNBB!!!
ResponderExcluirKIRK
O plano dos direitos dos "Manos" desagrada até aos maiores defensores dos direitos de quem quer que seja.
ResponderExcluirA CNBB que defende, presos, pobres, mulheres e crianças, é contra o plano de direitos dos "Manos".
Essa pessoal da CNBB é outra cambada que não serve pra nada. Querem é continuar com monopólio religioso no estado.
ResponderExcluirO sinal de respeito do estado laico está repleto de praticantes do Candomblé e outras religiões...Basicamente, só pode haver intolerância contra cristãos, contra os muçulmanos, religiões africanas budistas, hare-krshnas etc...é preconceito racismo e tudo mais.
ResponderExcluirA CNBB já foi contemplada com a exclusão do aborto e do casamento gay do PNDH3. Concordo com isso.Agora reclama da intolerância aos símbolos religiosos. Concordo também com isso.
ResponderExcluirMas o calcanhar de Aquiles da igreja católica é o apoio escancarado ao MST, responsável por invasões à propriedades privadas. Disto ela não reclama e eu NÃO concordo. E posso falar porque é a minha religião.