O governador José Serra (PSDB) ainda terá dificuldades para montar sua própria chapa. Ele e seus aliados não escondem de ninguém que o governador de Minas, Aécio Neves, é o vice dos sonhos, pois garantiria a simpatia do segundo maior colégio eleitoral do país. Aécio, porém, resiste à ideia, dizendo que precisa se dedicar ao estado, já que seu candidato, o vice-governador Antonio Anastasia, nunca disputou eleição.
. Na verdade, Aécio ainda aposta na possibilidade de Serra desistir da candidatura presidencial, caso a vantagem que mantém em relação à candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff, caia nos próximos meses. Aliados de Serra, porém, prometem aumentar a pressão sobre o governador mineiro, e dizem que Aécio poderá ser responsabilizado por eventual derrota de Serra, caso não aceite ser vice na chapa tucana. Uma estratégia, aliás, que corre o risco de ter efeito inverso.
A arrogancia de certos setores do PSDB é gritante.
ResponderExcluirMineiramente Aecio colocou Serra em xeque Mate.
Ao não se definir para se preservar, Serra achou que pressionaria Aecio a se definir antes, ok estrategia vitoriosa, mas ao sair do caminho Aecio deixa de ser o impecilio a ser culpado no futuro, agora é cortejado para ser o vice, que será o fiel da balança.
Se sair sozinho perderá e será culpado de não deixar a vaga para o Aecio.
Volto a frisar, Serra não trocará uma eleição certa de quatro anos de governo paulista, vale lembrar que é com o segundo PIB do país, por uma disputa a presidencia incerta, irá cair fora da disputa logo após o carnaval.
Aecio voltará organizará o lado do PMDB e os outros aliados PP,PTB e até parte do PDT.
Nos estados, fora Rio que não tem candidato de renome, vai criar uma grande bancada, deixando menos dependnete do PMDB, que continuará sendo fiel da Balança, mas sempre é governo.
Como podemos ver, 2010 será um ano de muitas voltas e reviravoltas na politica.
Uma coisa é certa, se o PSDB não enquadrar certos setores arrogantes, vai perder e termos mais 12(doze) eu disse 12(doze) anos de PTISTAS no PODER quatro anos de Dilma e oito anos de LULINHA "FLASHBACK".
Mas no rio grande, teremos 12 (doze) anos de PSDB e PMDB, pois Yeda se reelege e o PMDB emplaca Fogaça mais oito anos após a governadora.
PARABÉNS CHAPA PURA .....
ResponderExcluir