Numa votação às pressas, deputados federais e senadores derrubaram proposta que traria mais transparência para os gastos públicos. Por acordo feito entre base e oposição, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi modificada, retirando trecho que determinava a divulgação na internet de nomes, cargos e salários de funcionários dos Três Poderes. A manobra ocorreu anteontem à noite no Congresso.
. Também ontem, líderes partidários no Senado impediram ontem a votação do projeto de reforma administrativa da Casa. Agora, a proposta seguirá a tramitação regular, com passagem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O projeto foi apresentado na Mesa Diretora do Senado e será lido em plenário na terça.
Também não concordo com divulgação de nomes com respectivos salários. Agora, nada contra a divulgação dos cargos, quantidade destes, com os respectivos salários, mais o somatório geral. Acho que isso já traria uma boa transparência.
ResponderExcluirPoderia ser divulgada uma lista paralela de todos os funcionários das casas, sem no entanto divulgar os seus salários.
Airton