TCE: e os marajás que ganham mais de R$ 22 mil por mês, como é que fica ?

Nos textos a seguir, o editor avisa de que modo deve mudar o Tribunal de Contas do Estado do RS. Foi sobre isto que se manifestaram publicamente os funcionários do TCE nesta segunda-feira a tarde, mas o protesto reduziu-se ao caso da nomeação do deputado Marco Peixoto. O editor não está satisfeito com a manifestação, porque os servidores do TCE não abriram a boca para dizer uma só palavra contra os 130 funcionários, colegas seus, que ganham acima dos R$ 22.111,00, que é o teto do que pode perceber qualquer servidor público no RS. Contra isto, parece nada constar na discussão atual no RS. Isto leva a crer que as manifestações não são sinceras.

Os textos a seguir são sobre o mesmo assunto. Eles representam pergunta e resposta a respeito da nomeação de conselheiros para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.


Subject: Marco Peixoto
Sou leitor assiduo de teu blog e gostaria que comentasse algo sobre a indicação do deputado Marco Peixoto para ser conselheiro do TCE. Confio em tua sabedoria, pois desde sempre defendeste o estado de políticos carreiristas que atuam no lugar de técnicos competentes. Um grande abraço e continues assim, defendendo o Rio Grande. Niveo Fischer, Porto Alegre, RS.

Resposta:
Sinceramente, eu até nem quero me meter nisso. Depois que passar essa borrasca, vou defender um projeto que mude a forma de indicação de conselheiros do TCE. O jeito atual é uma vergonheira só. Sou de opinião de que o TCE deveria ficar sob a jurisdição do Poder Judiciário, como uma Corte composta por desembargadores indicados da mesma forma que são indicados hoje os desembargadores. Esta tentativa de linchamento político do deputado Marco Peixoto, contudo, é mais uma bravata macartista, forrada de moralismo pequeno burguesa da bancada do PT, porque o PT esteve quatro anos no governo e nunca propôs alteração nenhuma da norma constitucional que rege a nomeação de conselheiros do TCE. Polibio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/