
. Segundo ela, a secretária de Estado, Hillary Clinton, o secretário de Defesa, Robert Gates, e o presidente americano, Barack Obama, estão pessoalmente empenhados nessa venda. "Francamente, seria uma pena (o Brasil) não levar o melhor avião e a melhor oportunidade."
. Abaixo, trechos da entrevista concedida ao jornal O Estado de S.Paulo:
O governo brasileiro está finalizando o processo de escolha dos 36 caças que serão comprados pela Força Aérea. Por que o Brasil deveria comprar os F-18 fabricados pela Boeing?
Porque é o melhor avião, com a melhor tecnologia, transferência completa. O presidente Barack Obama está empenhado na venda e é uma oportunidade de aprofundar o relacionamento com o Brasil.
Quais são os próximos passos do ponto de vista dos EUA?
Nós esperamos ser escolhidos.
Mas o governo brasileiro já indicou várias vezes que os franceses têm vantagem....
Veja, não estamos confusos sobre o que oferecemos. Ainda temos o melhor avião, a maior empresa aeroespacial do mundo e ainda somos os Estados Unidos da América. Acreditamos que, no fim, esses são os parâmetros, e nós temos boa chance de ganhar.
Tecnologia de ponta é o caça americano, que já foi testado em guerras e esse Rafale é bonitinho mas ordinário. O obstáculo dos americanos é possibilidade dessas aeronaves ser repassada ao Chavez et caterva. Porque basta o Obama dizer que o Lula deve comprar que ele cede, e toda Aeronáutica sabe que é um jato com tecnologia mais avançadas que o Rafale. Lembrando que os F5 do esquadrão Pampa estão até hoje voando e o Mirages franceses estão sucateados nas bases e estes são muito mais novos.
ResponderExcluirAcho que Lula não tem cacife para filosofar em Paris,não é do ramo, e é sabedor do tamanho do bolso. Logo, aposto na América.
ResponderExcluirImaginaram este aviões sobrevoando as favelas e vilas? Não teremos mais traficantes nem violencia depois deles...
ResponderExcluirA EMPRESA FRANCESA PAGA RÉGIAS COMISSÕES,E AÍ...MENSALEIROS,CUEQUEIROS ESTÃO EM SEU ELEMENTO.
ResponderExcluirSE PUDEREM VÃO COMPRAR DOS FRANCESES UMA PORCARIA DE AVIÃO QUE NUNCA FOI APLICADO NA PRÁTICA, E ANDAM CAINDO NAS DEMONSTRAÇÕES.
IMAGINE SÓ!CAEM NAS DEMONSTRAÇÕES, MAS "noço çábio e curto chefe" E SEUS ASSUCIADOS TEM QUEDA PARA MENSAIS EXTRAS.
gostaria de ver os F18, equipando as forças armadas brasileiras
ResponderExcluirTem cada "especialista" aqui...
ResponderExcluirJoão Luiz,
Os F-5 são bem mais novos que os Mirages. E estão voando porque a FAB instalou oficinas (PAMA, no Campo de Marte, em SP) capazes de reconstruirem um F-5 inteiro, se necessário. Não o fazem porque não é economicamente viável. Já os Mirages foram desativados porque estavam velhos. Deram tudo que tinham de dar desde que entraram em uso pela FAB em 1970. E se os Mirages são ruins, porque os Israelenses se deram tão bem com eles a ponto de fabricarem localmente, inclusive criando uma versão própria (Kfir)? Agora, se você está falando dos Mirage 2000 comprados de segunda mão para quebrar galho até o FX-2 entrar em operação, estão operando normalmente, dentro dos índices de disponibilidade do equipamento considerados normais para este tipo de caça supersônico.