Lula quer dar poder de polícia às Forças Armadas

As Forças Armadas deverão ganhar mais poder de polícia e proteção legal para realizar operações típicas de manutenção e garantia da lei e da ordem. Essas mudanças fazem parte da proposta de novo texto para a Lei Complementar 97 - a que o Estado teve acesso. Em operações de vigilância na fronteira e demais ações ordenadas pelos poderes constituídos, Exército, Marinha e Aeronáutica podem revistar pessoas, veículos e instalações e fazer prisões em flagrante delito.

. O projeto de lei - em fase final de formatação na Casa Civil, após aprovação do presidente Lula e do parecer favorável do Ministério da Justiça e da Advocacia-Geral da União - fortalece de maneira explícita o cargo de ministro da Defesa. Ele passa a ter comando operacional sobre as três Forças, que ficam efetivamente subordinadas ao poder civil. Na prática, o texto acaba com a concentração de poder nos comandos.

3 comentários:

  1. Não voto no PT nem sob tortura chinesa, mas dou a maior força prô Lulla aprovar essa medida. Senão estaremos esperando que o Brasil vire uma Colômbia ou pior ainda um México - onde os carteis da droga tomaram conta do país. Vai firme Lulla tô contigo, é disso que o Brasil precisa nessa hora difícil.

    ResponderExcluir
  2. Até agora Lula não tinha feito absolutamente nada contra o aumento da criminalidade, mas agora tem pressa, e quer o Brasil livre do crime até a Olimpíada.
    Eu considero o governo e a imoralidade reinante no país, os maiores culpados desta situação, e não sei se as forças armadas "subordinadas ao poder civil" (e não poderia ser diferente) vão resolver.
    Vamos esperar para ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
  3. Tudo por 2014 e 2016. Se fosse por nós brasileiros será ele tomaria esta atitude.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/