Governo tenta evitar mudança na aposentadoria
O projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que trata do fim do fator previdenciário ressuscita critério anterior à reforma da Previdência feita em 1998. O cálculo da aposentaria voltaria a ter como base os últimos três anos de contribuição - o que, na maioria dos casos, permitiria a obtenção de benefícios mais altos do que hoje. Os opositores do projeto temem pelas contas da Previdência.
Um comentário:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Até o momento, o governo tem se oposto a tudo que diz respeito à direitos dos profissionais da iniciativa privada. Os parlamentares foram questionados, por diversas vezes, sobre o motivo(?) que leva o governo a não comentar outros "déficit" e privilégios espalhados no setor público: aposentações de parlamentares(exemplo: Decreto 6381/2008 para "ex")e funcionalismo em geral.
ResponderExcluirNo mundo do governo os profissionais do setor privado tem obrigações(trabalhar, gerar riqueza, pagar impostos, votar e morrer), mas não direitos. Os direitos ficam para o setor público, é o que parece!