Críticas en Uruguay por la intención de Mujica de regular el trabajo infantil y legalizar el aborto
La propuesta del candidato a la presidencia de Uruguay, José Mujica, de impulsar un proyecto de ley que habilite a que niños de 10 o 12 años puedan trabajar con su familia bajo determinadas condiciones, generó polémica en el ámbito político e institucional del país, junto con la intención manifiesta de legalizar el aborto. Mujica, actual senador y ex líder del grupo revolucionario "Tupamaros" que actuó en los años 70 y 80 en Uruguay, se refirió a esas ideas en el marco de la campaña rumbo a la segunda vuelta electoral del próximo 29 de noviembre.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.
Como diz o ex-tupamaro o trabalho infantil faz parte da educação. O adolescente deve começar a ter obrigações assemelhadas às relações de trabalho para aprender.
ResponderExcluirOs melhores estagiários (16 a 20 anos) que tive foram aqueles aos quais os pais deram pequenos serviços (pagar contas, atender o telefone, ajudar na loja, ir no cartório, fazer lista de compras, fazer compras, buscar pão na hora certa, etc ) quando eles entraram na adolescencia.
Dá mais trabalho para os pais ensinar a fazer estas atividades do que os pais mesmo fazerem.
Mas as crianças aprendem e quando vão trabalhar com os estranhos são desembaraçados, não tem babaquice, metem a mão no que tem que ser feito, não estranham os adultos. Enfim são mais maduros, pessoas melhores, do que seus pares que nunca fizeram nada além de pedir as coisas para papai e mamãe.
Tá certo! Aprender a trabalhar enqunto ainda pequeno é bom, para si e para a familha. Melhor ainda se aprender a trabalhar e ganhar o seu próprio dinheirinho, passando a gostar, desde que nas férias. Mas isto é no capitalismo ou não?
ResponderExcluir