NOTA OFICIAL DO MJDH SOBRE POLEMICA DECISÃO DO STF
CASO BATISTTI - GRÊMIO LITERÁRIO
CASO BATISTTI - GRÊMIO LITERÁRIO
Ultimado o julgamento do STF que deferiu a extradição de Cesare Battisti, questionou-se a interpretação mais que centenária da Corte Suprema, consensual na comunidade jurídica, de que a execução do ato era vinculante para o Poder Executivo, fixando a maioria que não mais será.
Essa hermenêutica nova – antevista pela jornalista Renata Loprete - converte o STF em espécie de grêmio literário e oferece poderes imperiais ao Executivo, desequilibrando as funcões do Estado Democrático de Direito. Um tal precedente em que o STF, por sua maioria, se demite de sua alta função, clama alertar a sociedade brasileira para que há algo de estranho no reino do Brasil.
Porto Alegre, 23 de novembro de 2009.
Movimento de Justiça e Direitos Humanos - MJDH
Porto Alegre, 23 de novembro de 2009.
Movimento de Justiça e Direitos Humanos - MJDH
Ou seja, toda essa "coisa" até agora com suas excelencias ganhando mais de 20 mil reais por mês, foi xixi em incêndio, porque alguem em sã canciência acha que o lula vai cantrariar a "base aliada", nesta altura do campeonato o lula faz o que quer, porque "não dá nada", ele tem popularidade.
ResponderExcluirO MJDH acertou em cheio na nota, que está bem escrita.
ResponderExcluirO Brasil está uma droga, um monte de podridama e ninguém faz nada, E quando fazem é para pior.
Alguma ação contra Lula (admitiu em entrevista o uso de caixa 2 pelo "pt"), Sarney (provas e mais provas contra ele, até via interceptação telefônica), Renan Calheiros (igual ao Sarney)?
CARLOS, PASSO D'AREIA.