Clipping - O Estado de S.Paulo - 3 de Novembro de 2009
A Argentina acusa o Brasil de descumprir acordos de "autolimitação" do comércio bilateral destinados a proteger as indústrias nacionais, no momento em que empresas argentinas se queixam de restrições alfandegárias brasileiras. Em entrevistada publicada nesta terça-feira, pelo diário local "Página/12", o secretário da Indústria argentino, Eduardo Bianchi, disse que as autoridades brasileiras "não cumprem" os acordos vigentes.
. Há duas semanas regem no Brasil licenças não automáticas de importação que travaram exportações argentinas, em alguns casos de produtos perecíveis, uma medida similar à aplicada pela Argentina à entrada de determinadas mercadorias brasileiras.
. Nos mandam mais licenças (de importação) do que está estipulado e então, na visão deles, estamos em infração. Mas é porque não cumprem o acordo de autolimitação", apontou Bianchi. "Isso acontece claramente em calçados e móveis. Não é culpa do Governo argentino, mas responsabilidade brasileira", completou.
CLIQUE aqui para ler a materia completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.