Até o final deste ano a secretaria gaúcha concluirá todo o sistema de substituição tributária. Quando isto acontecer, 70% da arrecadação gaúcha do ICMS virá de impostos “insonegáveis”.
. Aliado à Nota Fiscal Eletrônica, o sistema de substituição tributária representa prevenção inédita a ações dos sonegadores.
. No ano, o sistema permitirá amealhar um acréscimo de alguma coisa como R$ 200 milhões.
. Eis o calendário dos ramos industriais submetidos a substituição tributária:
1º de setembro – Material de construção/Material Elétrico/ Ferramentas.
1º de outubro – Vinhos e Bebidas Quentes/ Bicicletas/ Material de Limpeza/ Produtos Alimentícios/ Artefatos de Uso Doméstico.
1º de novembro – Instrumentos Musicais/ Artigos de Papelaria/ Produtos Eletrônicos, Eletroeletrônicos e Eletrodomédsticos.
INFORMAÇÕES para os ramos aringidos: http://www.sefaz.rs.gov.br/
CLIQUE AQUI para ver a lista de produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.