O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que não vai entrar em um "debate eleitoral" com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito das obras de transposição do rio São Francisco porque nenhum dos dois, nem ele nem Lula, são candidatos à Presidência no ano que vem.
. Serra havia criticado o projeto de transposição do governo federal por não incluir investimentos em irrigação que beneficiem as populações que vivem às margens do rio. Anteontem, Lula ironizou a declaração do tucano. Disse que "não sabia que o Serra tinha alguma preocupação com o Nordeste" e que suas críticas são "discurso de campanha"."O presidente Lula falou em termos eleitorais. Eu não vou fazer um debate eleitoral com o presidente Lula. Por dois motivos: porque ele não é candidato a presidente no ano que vem e porque eu não defini se serei candidato ou não", disse Serra, durante inauguração de obra viária em São José dos Campos (91 km de São Paulo.
Acho que Serra não entrar no joguinho do Lula, mostra maturidade e juízo.
ResponderExcluirO que intriga é o fato de Serra ainda dizer que não é candidato, e que ainda não tenha se definido quanto a isso.
Por acaso isto é tática de campanha?
Serra que se cuide porque, sendo ou não candidato, Lula já virou mirou sua inescrupulosa artilharia contra ele.
O serra inaugurando obras póóódiii
ResponderExcluir