O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, lamentou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha de deixar o governo do Brasil em 1º janeiro de 2011 e defendeu sua candidatura a um terceiro mandato. Declarou, no entanto, ter certeza de que, em 2010, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, será eleita sucessora de Lula.
. "Eu lamento que Lula saia do governo. Por que ele tem de sair? Se um presidente governa bem e tem 80% (de aprovação popular), por que ele tem de sair?", perguntou Chávez, em entrevista a jornalistas brasileiros, enquanto esperava o desembarque de Lula em uma pista de pouso de El Tigre.
- Ontem, o próprio Lula, "num ato falho", ao assinar o acordo final para construir a refinaria Abreu e Lima - uma associação entre as estatais brasileira e venezuelana de petróleo, Petrobrás e PDVSA -, disse esperar que ele e Chávez inaugurem a obra num prazo de "cerca de dois anos ou um pouco mais". Nesse período, ele já estará fora do Planalto.
Concordo desde que tenhamos o sistema parlamentarista com voto distrital.
ResponderExcluirAh, Chavez é fácil. Primeiro, porque não te calas?
ResponderExcluirSegundo porque estas enquetes de aprovação não são sérias.
Terceiro porque ainda, mesmo que velada, não é uma ditadura.
Democracias exigem a rotação de governos, um governo só, por muito tempo, cheira mal, basta vez a cleptocracia brasileira!
ResponderExcluirEsta deve ser a 48ª vez que o editor "descobre" um plano do Lula para um 3° mandato...
ResponderExcluir