Indústria de móveis também quer IPI menor

O governo federal não agüentou as pressões da indústria e obrigou-se a manter a redução do IPI para:
- Automóveis.
- Linha branca (refrigeradores, fogões e lavadoras)
. A prorrogação para a linha branca foi tomada em cima do laço, esta semana. O incentivo terminaria neste sábado.
. No RS, os moveleiros de Bento, na esteira dos automóveis e da linha branca, também movimentam-se para buscar IPI zero para sofás, armários, camas e mesas. Caso consiga o que pede, o setor avisa que reduzirá em até 10% o preço de venda para os consumidores.

2 comentários:

  1. Quem não quer IPI menor ??

    E com toda razão!

    Não só IPI menor, mas IR menor, ISSQN menor, IPTU menor, ICM menor ...

    Com certeza o dinheiro é mais útil e resulta em maior bem-comum na mão dos cidadãos do que na mão de governantes ! Alguma dúvida ??

    Só a título de exemplo - Lula implantou a TV Brasil por uns R$300 milhões para obter qual resultado ?? A audiência após 2 anos é TRAÇO !! Se bem que diversos "cumpanhêros" jornalistas pensam de forma diferrente ...

    ResponderExcluir
  2. Além do que a tal redução de IPI só será benéfica para empresas como DELANO, TODESCHINI e, muito pouco resultará em auxílio as pequenas indústrias. E estes gringos, já ferraram com a vida de muita gente pequena, agora chega!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/