A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, conseguiu obter mais apoio e o projeto de lei da mídia será levado ao plenário do Senado para debate e votação nesta sexta. Se a proposta for aprovada, o governo argentino terá o total controle sobre a concessão e o conteúdo dos canais de televisão e rádio no país.
. Além de obrigar a maioria dos atuais donos das emissoras de rádio e televisão a vender suas empresas, o projeto impõe uma série de restrições à programação das emissoras e seus conteúdos e também proíbe publicidade estrangeira. O debate vai começar amanhã no início da tarde, e a votação deverá ocorrer durante a madrugada, conforme estimativas da presidência do Senado.
Aqui no Brasil não precisa essa lei. O governo já viu que a mídia mesmo "se amordaça", afogada nas milionárias verbas de publicidade. É mais simples e menos 'traumático'.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
" Ela tá bába... " Arno Edgar Kaplan
ResponderExcluirAqui no Brasil não precisa essa lei. O governo já viu que a mídia mesmo "se amordaça", afogada nas milionárias verbas de publicidade. É mais simples e menos 'traumático'.
ResponderExcluirÉ muita arrogância!
ResponderExcluirÉ o retrocesso!
Vamos aguardar pra ver como o povo argentino vai reagir.