Exclusivo: Aceita ação de improbidade administrativa no Detran do PT

Juiz acaba de aceitar denúncia contra diretores do Detran no governo Olívio, Mauri Cruz, ex-presidente do Detran (governo Olívio Dutra), Nazareno Afonso, ex-secretário dos Transportes (gestão Olívio Dutra na prefeitura), além da ONG Rua Viva e a empresa Cidade Viva Ltda., ambas de Belo Horizonte, mais seis ex-administradores do Detran no governo do PT, tiveram bloqueados seus bens (imóveis e carros), bem como contas bancárias, para garantir a devolução de R$ 700 mil ao Detran, no caso de serem condenados no âmbito da ação por improbidade administrativa movida pelo MPE e que acaba de ser recebida (dia 16 de setembro) pelo juiz Fernado Carlos Tomaz Diniz, titular da 4ª. Vara da Faze nda Pública.

. O editor acabou de ler as 1.500 páginas do processo 001/10703076748.

. As denúncias são muito duras e as provas são abundantes. Os réus Mauri e Nazareno apelaram e agravaram a decisão que mandou bloquear seus bens e contas, bem como quebrar seus sigilos bancários e fiscais, mas os desembargadores da Primeira Câmara Civel mantiveram a decisão.

. Na época do governo Olívio Dutra, o Detran assinou convênio sem licitação com a ONG Rua Viva, de Belo Horizonte, que subcontratou uma empresa do próprio presidente da ONG, a Cidade Viva Ltda., que subcontratou outras empresas, na maior parte “laranjas inexistentes”, segundo o MPE (os procuradores visitaram cada empresa e constataram que oito entre dez nem existiam em Belo Horizonte, sendo que das duas restantes, uma vendia até arreios de cavalos). O MPE constatou notas frias nas prestações de contas, violação da lei de licitações e prestações de contas frias, inclusive com o uso de notas "xerocadas" já usadas em outros acertos anteriores.

CLIQUE AQUI para examinar a cópia da primeira página da ação de improbidade administrativa contra os dirigentes do PT. Aqui, os resumos das denúncias e dos pedidos.

CLIQUE AQUI para ler a relação das fraudes no Detran, no governo do PT, conforme cópia das páginas 16, 21, 22 e 23 das acusações feitas pelos procuradores do Ministério Público Estadual.

13 comentários:

  1. Vais er capa de Zero Hora?

    ResponderExcluir
  2. até que enfim, POlibio. Alguém publica as falcatruas do Detran, que começaram no governo Olivio, e que querem responsabilizar o governo atual por tudo que aconteceu.
    é bom desmascarar a turma do PT aqui do RS.

    ResponderExcluir
  3. Passaram-se mais de uma hora e meia e a ZH não publicou nada a respeito em seu site e o Jornal do Almoço também não falou nada.

    Demasiada prudência ou problemas técnicos nos bastidores?

    ResponderExcluir
  4. Qual será o espaço que utilizará certo jornal, televisão e rádio para denunciar essa falcatrua???? Já que é uma empresa "tão isenta" que "apenas informa"??? Quero ver a atuação dos "paladinos da moralidade alheia" agora que a casa deles caiu de podre. Estou aguardando a Editora de política de certa empresa falar com aquele risinho cínico como quando se referia a governadora.

    ResponderExcluir
  5. E o Sr. Olivio vai ser chamado para esclarecimentos na CPI? Ou ficará no caldo das laranjas? Ele deve engolir esta.

    ResponderExcluir
  6. Ou seja, tanto barulho aconteceu REALMENTE porque a Yeda veio para resolver os problemas do DETRAN. Quando ela fechou a torneirinha que alimentava as mamatas, explodiu tudo e tentaram jogar a batata quente em cima dela. A verdade está vido à tona, graças à tua persistência e perspicácia, Políbio. Parabéns também à nossa admirável governadora, que tem comido o pão que diabo amassou por ser competente, honesta e honrada.

    ResponderExcluir
  7. A ZH só está preocupada em divulgar os atos dos "estadistas" Lula e Genro.

    ResponderExcluir
  8. Vai ver que "a menina" esqueceu de informá-los também. Essas estagiárias!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Este silencio vai render algumas concessões para o grupo RBS... E uns dias mais na carteira de trabalho de Rosane...

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ser segunda apenas, a semana já é ótima.

    Melhor não podia ser.

    Atirar pedras no telhado dos outros quando o seu próprio é de vidro dá nisto, bem feito.

    A hora da degola está chegando...

    ResponderExcluir
  11. Subcontratações após ter um ganhador em um processo licitatório em geral são contratualmente ilegais, o infrator pode ser denunciado imediatamente, no caso, pelo governo estadual da época que segundo Tarso, devia já ser a Yeda, afinal ela já é culpada mesmo que não tenha feito nada, pois naquela época estava longe do Palácio, o PT assim o decidiu, acusou, julgou e matou (só não matou porque repercutiria muito mais que o caso Celso Daniel!).
    Por falar em Palácio, naquela época os freqüentadores habituais eram membros das FARC's , do MST, e outros bandidos! Há alguma associação disto com o que ocorre agora no Rio de Janeiro? Bandido bom, é bandido morto! Já pensaram que, se em vez de 50.000 cidadãos brasileiros tivessem morte violenta ao ano, se os 50.000 piores bandidos do Brasil morressem no mesmo ano, no ano seguinte teríamos menos de 10.000 mortes violentas em todo o Brasil, um padrão bem menos pior do que o atual! Basta a polícia agir com rigor e afastar da mídia "amiga" as ONG's de defesa dos direitos humanos, as mesmas que querem acabar com o estado de Israel! Haja coerência assim, só em Lupanares DE 5ª CATEGORIA!

    ResponderExcluir
  12. Incrivel... depois do Salazar ex-assessor do agressor de velhinhas Raul Pont denunciar rolos dele e do Bon Gas, depois do Ivar Pavan receber diárias pra dormir em casa em Erechim agora descobrem os rolos da Cidade Viva que foi mantida pelo Olívio e o PT... que falta acontecer pro povo ver a verdadeira face do PT???

    ResponderExcluir
  13. A TAL ROSANE ATÉ TIROU FERIAS.... AHAH

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/