O Proar (Programa de Desenvolvimento da Malha Aeroportuária do RS) busca o seguinte objetivo estratégico:
- Ampliar o peso do transporte aéreo nos modais de transporte atuais, melhorando com isto a competitividade da própria produção do RS.
. A idéia do governo atual é propiciar investimentos de R$ 245,3 milhões para atender o objetivo até 2019.
. O Proar já recebeu, este ano, a fundo perdido, da USTDA, US$ 630 mil.
. Nesta terça-feira, a missão do governo gaúcho que viajou na semana passada aos EUA, visitou justamente a Agência para o Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos, a USTDA, para levar adiante a parceria. A USTDA propõe-se a liberrar seu site parta reproduzir os editais que foram abertos pelo Proar. Os primeiros editais sairão até 17 de dezembro.
Prezado Polibio
ResponderExcluirExiste uma oportunidade única de fazer um aeroporto de cargas com 4.000 m de pista extremamente barato e com setor logistico fantástico que se chama Vacaria, pois está conectado ao polo industrial de Caxias e Bento via BR 116, assim como conectado as principais cidades do planalto médio através da BR 285. Acresce ao fato de estar a 1.000 m de altitude o que economiza mais ainda os vôos com cargas, possui menor altura 9 km. Esta na hora do secretário de infraestrutura estudar urgente um projeto de aeroporto de cargas em Vacaria, isto deveria ser prioridade.
Só como informação o aeroporto de Maringá, possui 5 empresas de transporte Trip, Gol, OceanAir, Azul e Pantanal operando naquela cidade e Caxias esta tentando rever uma linha para São Paulo, compare Caxias como polo industrial com Maringá!!!