Artigo - site da revista Veja - 13 de outubro de 2009
por Augusto Nunes
Pela primeira vez como vidraça, o mais temível estilingue da história sindical do ABC reapareceu em São Bernardo, em abril de 2004, para um encontro com os metalúrgicos em campanha pela revisão da tabela do Imposto de Renda. ”Vocês fazem parte de uma minoria no Brasil, que não passa de oito milhões e meio de brasileiros, que paga Imposto de Renda”, começou Lula. ”De 176 milhões, apenas 8 milhões paga Imposto de Renda. São muito poucas as pessoas que pagam. Mas a culpa é que, no Brasil, não houve distribuição de renda durante muitos anos, e a grande maioria do povo ficou marginalizada do processo de pagar Imposto de Renda”.
Muitos na plateia acharam o palavrório, além de redundante, um tanto estranho. Mas ninguém previu o que viria em seguida: ”Então, eu quero dizer que são privilegiados aqueles que podem pagar Imposto de Renda, porque ganham um pouco mais. Todo mundo que ganha um salário-mínimo adoraria ganhar o que os metalúrgicos ganham, para pagar Imposto de Renda “. A vaia formidável induziu o orador a mudar de assunto. Mas Lula não mudou de ideia, confirma a trama urdida para restituir só em 2010 cerca de R$ 3 bilhões devidos a milhares de contribuintes, quase todos da classe média.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.
QUE BAITA SALAFRARIO, SEMPRE ENGANANDO O POVO, MAS POVO NAO TOMA VERGONHA NA CARA, O IMPOSTO DELE JA ESTA NO BOLSO. AGORA PARA ENGANAR OS BURROS VIERAM COM ESTA HISTORIA QUE DILMA E MANTEGA CAIRAM NA MALHA FINA, CONVERSA PRA BOI DORMIR..ETA QUADRILHA....
ResponderExcluirNUNCA-ANTES-NEXTE-PAIS um governo se atreveu a tanto.
ResponderExcluirOu Lulla vai dizer que não sabia???
Como é que a "crasse" média vai agora reclamar, se esta ajudou a eleger e REeleger o Apedeuta???!!!
ResponderExcluirEstamos mal de classe média,hein???!!!As mulheres lêem CARAS,os homens,fingindo cultura,andam com um livro suado em baixo do braço...PATÉTICO!!!Assim,com selehantes ignaros e parvos,ATÉ EU CONSEGUIRIA ME ELEGER PRESIDENTE DESTA P**** chamada Brasil,hehe!!!
KIRK