Zelayistas não dividem comida, e funcionários da embaixada brasileira passam fome

CLIQUE A SEGUIR PARA VER MAIS SOBRE HONDURAS
http://www.youtube.com/watch?v=da9etL5uqy8

Clipping - Site do jornal O Globo - 24 de setembro de 2009

Abrigados desde segunda-feira na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, simpatizantes do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, recusaram-se a dividir a comida recebida de organismos internacionais com os funcionários brasileiros da representação diplomática, como mostra reportagem do GLOBO de Ricardo Galhardo. Segundo relatos, as tropas golpistas sitiaram a embaixada e proíbem a entrada de mantimentos.
- A ONU mandou alguma comida para a embaixada e quem recebeu foi o pessoal do presidente Zelaya. Como ninguém nos ofereceu comida, fomos pedir a um auxiliar de Zelaya, mas ele disse que a comida era só para eles (hondurenhos) - disse Isabel Cabral, funcionária da embaixada brasileira que mora há 30 anos em Honduras.
Até terça-feira havia 16 funcionários na embaixada. Doze foram retirados na terça-feira à noite com ajuda da Embaixada dos Estados Unidos, que forneceu pessoal de segurança e um micro-ônibus. Na representação diplomática ficaram apenas o encarregado de negócios, Francisco Catunda, único diplomata brasileiro em Honduras, um técnico em comunicações também brasileiro, um motorista e um mecânico, ambos hondurenhos.
As tropas da polícia e do Exército que sitiaram a embaixada desde terça-feira de manhã não permitem o acesso à representação diplomática brasileira.
-Tentamos levar comida e algumas vestimentas para o nosso pessoal, que está desde segunda-feira só com a roupa do corpo, mas fomos impedidos de passar - disse Isabel.
Segundo ela, o jeito foi mandar um “saquinho” com comida por meio de um vigia.
- A empresa de segurança que presta serviços para a embaixada conseguiu autorização para trocar o guarda. Aproveitamos para mandar um saquinho com comida - relatou Isabel.
Além disso, ela procurou uma das filhas de Zelaya para pedir que os hondurenhos compartilhem a comida com os brasileiros.

2 comentários:

  1. Pobres brasileiros. Imaginem aquela gentalha amontoada, dormindo no chão, sem trocar de roupa e ainda brigando por comida.Só falta entupirem os esgotos.Aí será o caos.

    ResponderExcluir
  2. boa fernandez!
    esta palhaçada é a cara da política externa do governo lula; continuação do sucesso no Haiti, cujas notícias boas não páram de chegar a nós.
    o mensalão é a cara da articulação política deste governo, coroada com a eleição de severino cavalcanti.
    os caças rafale caindo no mar são a cara da política de defesa deste governo, extendendo para a área militar, o sucesso consagragrado da aviação civil, representado pelo sr. milton zuanazzi.
    finalmente, as filas que amanhecem contornando quarteirões para as primeiras 100 senhas do INSS representam o esforço do governo para cuidar da nossa saúde. exemplo disto é a licitação do minsitro temporão para a compra de pênis de borracha, nos preparando simbolicamente para as próximas investidas do governo pt.

    fernandez... aqui no brasil já entupiram o esgoto.

    políbio! sucesso e força sempre!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/