Nesta terça-feira a governadora Yeda Crusius protocolará no Foro de Porto Alegre a ação que assinará seu advogado, Fábio Medina Osório, contra o ex-diretor do Detran, Sérgio Buchmann, como respota direta à apresentação do video em que ele dispara acusações contra a governadora, baseando-se exclusivamente numa conversa que teria mantido com o secretário Adjunto da Administração, Genilton Ribeiro. Ribeiro negou tudo e já ajuizou ação criminal contra Buchmann, que não tem prova alguma do que disse na PF e no MPF.
. O MPF ouviu Buchmann, não fez o contraditório com Genilton Ribeiro, que não foi ouvido sequer para dizer se era verdade, e usou tudo contra Yeda no processo de improbidade administrativa.
- O depoimento de Buchmann na PF e no MPF teve direito até às imagens gravadas pela PF, exibidas na reunião da CPI desta segunda-feira a tarde. Como se imaginava, a veiculação de som e imagem causou impacto na reunião, embora tudo que foi apresentado ali já fosse de conhecimento público - material requentado pela enésima vez, mas com variação do tema, porque desta vez teve imagem. A próxima edição poderá contar com a presença ao vivo de Buchmann. A CPI talvez venha a ter direito a uma terceira versão, neste caso através de uma acareação. A deputada Stela Farias promoveu o espetáculo. No depoimento, Buchmann revelou detalhes do modo que operou para falar na RBS. Ele contou como foram as entrevistas e também como foram suas reuniões privadas com tres jornalistas de Zero Hora e da Rádio Gaúcha, cujos detalhes não revelou e sobre os quais também a PF e o MPF nada perguntaram, mas que podem ter servido para orquestrar as entrevistas. Nos autos da ação em tramitação em Santa Maria, várias outras referências a jornalistas e a RBS podem ser encontrados. Elas nem sempre são muito claras.
O golpismo continua forte, Tarso Genro é um covarde, usa de todo o seu poder como chefe da polícia política, antiga polícia federal, para atacar Yeda. Enquanto isto os traficantes tomam conta de nosso país, 50.000 pessoas são assassinadas por ano e Tarso faz que não é nada com ele! Drogas, traficantes e narcoterroristas são ignorados no Brasil, podem fazer o que quiser! Vivemos uma guerra civil velada, mas que mata mais que Iraque e Afeganistão juntos. O que Tarso faz contra isto? NADA! Este é o cara que quer governar o RS. O que fará contra bandidos? NADA!
ResponderExcluirPegaram o cara num momento de crise pessoal para dar depoimento.
ResponderExcluirA fala dele só alimenta o diz-que-diz.
Ele, na verdade, está justificando sua saída e querendo ficar bem com os PeTralhas.
O Falso está chamando a atenção do centro do país, por suas canalhices.
ResponderExcluirEspero que com mais gente se dando conta de quem ele realmente é diminua sua estada na poder.
é verdade.
ResponderExcluiré tanta obsessão pelo poder e pelas investigações vazias no governo do rs, que a gente se esquece disto. polícia é pra prender bandido, e não servir político ambicioso.
Parece briga de bugio...
ResponderExcluir