Uma CPI para investigar o MST

Clipping - Revista Veja - 12 de setembro

Está prevista para esta terça-feira a apresentação do requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a origem e o destino dos recursos que abastecem o milionário caixa de quatro organizações não governamentais (ONGs) – Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), Centro de Formação e Pesquisas Contestado (Cepatec) e Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo (Itac) – que foram usadas durante anos como cofre clandestino do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST. Na edição da semana passada, VEJA revelou que parte do dinheiro recebido pelas ONGs, obtido através de milionários convênios assinados com o governo federal e de milionárias doações enviadas do exterior, foi usada para financiar as atividades criminosas do MST. A movimentação bancária mostra que expressivas quantias foram transferidas para pessoas e empresas ligadas aos sem-terra, como gráficas, editoras e transportadoras.

. Como o MST não existe juridicamente, não pode ser responsabilizado penalmente pelas depredações e invasões de terra. Como não existe juridicamente, também não pode receber verbas oficiais. Para burlar o impedimento, militantes do movimento criaram ONGs que se credenciaram junto ao governo para treinar trabalhadores rurais. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal descobriram irregularidades na gestão desses convênios. A movimentação bancária revela o real destino do dinheiro. Apenas uma das entidades investigadas, a Anca, recebeu 14,5 milhões de reais de organizações do exterior, sem declarar isso à Receita Federal, que sugeriu a instauração de uma ação fiscal "para eventual identificação de ilícitos tributários". Um detalhe curioso: a Anca funciona no mesmo endereço do MST, tem os mesmos funcionários do MST, atende no mesmo telefone do MST, repassa recursos para o MST, mas garante não ter nenhuma ligação com o MST.

7 comentários:

  1. Tudo mera coincidência... As alegações seram as mesmas de sempre... Mentiras, descaso total com a justiça.

    ResponderExcluir
  2. Se o Brasil fosse um país realmente sério, até mesmo o sapo barbudo deveria ser preso, a sacanagem com o nosso dinheiro é algo deplorável.Milhões não tem casa, comida,emprego e saúde, e uma ONG recebe 14.5 milhões do exterior e não presta contas a Receita Federal, fora o dinheiro que o governo lula tem distribuído fartamente para essas ongs criminosas.Realmente, que chegue logo as eleições 2010, temos que tirar essa corja de Brasilia.

    ResponderExcluir
  3. Também acho que essa turma do MST(só alguns milhões)deveria vir para as cidades, afinal, tem tanta casa de burguês para assaltar...
    E mais, essa grana pode fazer falta aos latifundiários (os 14,5 mi)e também à turma dos 44 milhões.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcos,às 23:39,um acréscimo muito importante:

    E os 50.000 assassinatos de civis inocentes,no Brasil,a cada ano???!!!

    Como a massa ignara e parva já está ficando,faz anos,anestesiada com a ideologia ateísta/esquerdista,via gramscismo,ela não percebeu,ainda,que ela está sendo exterminada aos poucos,sem alarde...

    Isso é sintomático:basta ver que o brasileiro,com raras exceções,se impressiona quando o assunto é DINHEIRO...Quanto aos 50.000 assassinatos de pessoas inocentes,ah!,isso não tem importância...

    Está do jeitinho que Gramsci imaginava:as pessoas não valorizam a liberdade,por isso irão perdê-la;as pessoas não valorizam a vida,por isso irão perdê-la etc.!!!

    Fiquem aí pensando,sonhando em DINHEIRO,pois é por aí que os esquerdistas lhe tomarãoi tudo...Um comunista não vai se jogar fora por somas de dinheiro,mas quererá conquistar o poder totalitário...Assim será dono de TODO o dinheiro,bens e as vidas da massa parva e ignara que não percebeu o perigo do lobo em pele de cordeiro...

    Estudem e constatarão que a estratégia usada no Brasil e no mundo,onde há regimes democráticos,é o comunismo via gramscismo,por isso que a massa não vê o perigo,não vê a ameaça à sua vida,à sua liberdade e ao destino dos seus descendentes e da sua Pátria...

    O GRAMSCISMO*(comunismo) é como um lobo em pele de cordeiro!!!



    KIRK


    *Para saberem mais sobre quem foi e o que defendia o comunista italiano Antônio Gramsci,favor ouvir a excelente palestra do padre PAULO RICARDO e suas esclarecedoras palestras:"MARXISMO CULTURAL" e "CARDEAL RATZINGER E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO".

    Ambas as palestras podem ser acessadas no site:

    www.padrepauloricardo.org

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Marcos acima.

    Sempre houve roubos, desvios de dinheiro nesta república(?!) mas estão extrapolando, atingindo níveis inimagináveis de desfaçatez com os brasileiros em geral.

    O Sarney poderia ter sido cassado mais de 10 vezes. Arquivaram. Que cara de pau. E ainda vez o corno mostrar o cartão vermelho depois de encerrado o jogo.

    Tb devemos lembrar os USD 300.000.000 para estradas na Bolívia, financiamento do BNDES para o Metrô de Caracas,etc

    E agora a maior de todas o contrato com a França. Esse sim deixa todo resto pequeno.

    ResponderExcluir
  6. Bem, pode ser que agora consigam provar o que até os asfaltos das estradas já sabem, o MST e seus dirigentes são ricos, tem verba para tudo e mais um pouco. Pobres são os militantes, coitados enganados e usados como massa de manobra. Quem nunca se questionou como se mobilizam em ônibus, com alimentos, camisetas, foices, bonés, bandeiras novas, e muitos com máquinas fotográficas digital, e outros equipamentos modernos? Estes sinais explicitos de riqueza estão aí para ver, os militantes são apenas lavagem de imagem do movimento.
    Jéea Macedo

    ResponderExcluir
  7. O que vale mais:o DINHEIRO ou a PRÓPRIA VIDA???!!!

    O descerebrado,e imoral,responde assim:

    "Bem...É assim,ó:se é comigo,prefiro entregar o dinheiro a perder a mimha vida,mas se é a vida de outra pessoa,que não conheço,pode matar!!!Porque o quero saber MESMO é:cadê o DINHEIRO?!;seja este DINHEIRO meu seja este DINHEIRO de outro..."

    Repito:o brasileiro,com raras exceções,fica molhadinho ao ler,ao ouvir,ao ver..."DINHEIRO"!!!

    Mas quando lê,ouve ou vê 50.000 assassinatos/ano,cujas vítimas pessoas inocentes,AH!,ISSO NÃO TEM IMPORTÂNCIA...Não é comigo,nem com parente meu nem com amigo meu,então,TÁ TUDO BEM...

    Os comunistas não poderiam contar com aliados("inocentes úteis")tão parvos,tão volúveis,tão...macunaímicos à causa ateísta/esquerdista:marxista/socialista/comunista/nazista/feminista/abortista/gayzista etc.,etc.,etc.!!!

    Há "pessoas" que fazem "TUDO" por DINHEIRO!!!Agora,como elas conseguem calar,sufocar,MATAR a própria consciêcia - ou o que resta dela -,ah!,isso,talvez,um psiquiatra esquerdopata,evidentemente, explique um dia - se puder,é claro,hehe!!!


    Há "pessoas" que me provocam repulsa,nojo,asco...



    KIRK

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/