Leia sobre recall de carros, porque você não escapa do risco de responder a algum anúncio de montadora:
1) O recall tem sido tratado de forma equivocada. Enquanto estiver sob a responsabilidade do DPDC nada de concreto irá acontecer. Recall é questão de segurança no trânsito.
2) Um veículo que perde o freio, fica sem direção ou pega fogo, pode colocar em risco a vida de terceiros que nada tem a ver com a relação de consumo entre o proprietário do veículo e a montadora.
3) O DPDC não tem estrutura para investigar defeitos de fábrica, como ocorre nos EUA com o NHTSA (WWW.NHTSA.GOV). Além disso, o órgão tem sido omisso. Cerca de dois milhões de veículos convocados para recall no Brasil continuam circulando, sem que, na maioria dos casos seus proprietários saibam da existência do problema.
4) O Denatran, que também é omisso, não poderia permitir que veículos com recall por fazer fossem licenciados ou transferidos. Mas assim como o DPDC nada faz. Rodolfo Alberto Rizzotto - autor do livro :" Recall - 4 Milhões de Carros com Defeito de Fábrica Fonte: www.consumidormt.com.br
- Estes quatro pontos foram colocados pela leitora Ana Claudia, porque ela sabe que os leitores não prestam muita atenção às incongruências das montadoras e dos governos no trato com o consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.