Na reunião do conselho político, hoje, Lula pedirá aos líderes da base para aprovar a criação da Contribuição Social para a Saúde, em substituição à CPMF. Governistas terão de derrubar destaque do DEM contra a volta do imposto.
Pois é... tem dinheiro para o BNDES capitalizar a Petrobrás. E é possível que, em consequência, falte dinheiro para outros projetos. Mas dinheiro para a saúde não tem.
É o socialismo à brasileira: nada de confiscos. O caminho é carga tributária alta. Se não aumenta a carga, também não diminui.
Esse (des)governo federal quer capitalizar a PeTrobrás com 5 bilhões de barris de petróleo que ainda estão debaixo do pré-çal, obrigando os acionistas comuns a injetarem dinheiro vivo na empresa-têta-mor-da-cumpanhêrada, sob penas de caso estes acionistas não o fizerem o (des)governo banca a conta diminuindo a participação acionária dos investidores privados. Os PeTralhas não tomam jeito: querem capitalizar a PeTrobrás com 5 bilhões de barris de petróleo, por enquanto, virtuais!!!!! Neste meio tempo tentam aprovar a tal de CSS para ajudar a cobrir a despesa. Certamente que o "blefe" do (des)governo federal investir bilhões na PeTrobrás está levando em conta a grana que pretende extorquir via nova CPMF dos contribuintes que já trabalham cinco meses por ano para sustentar a máquina pública montada pela camarilha PeTralha.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Pois é... tem dinheiro para o BNDES capitalizar a Petrobrás.
ResponderExcluirE é possível que, em consequência, falte dinheiro para outros projetos.
Mas dinheiro para a saúde não tem.
É o socialismo à brasileira: nada de confiscos. O caminho é carga tributária alta. Se não aumenta a carga, também não diminui.
Que enganação. É muita cara de pau!
HOH-POA
Autch, meu bolso... Arno Edgar Kaplan
ResponderExcluirEsse (des)governo federal quer capitalizar a PeTrobrás com 5 bilhões de barris de petróleo que ainda estão debaixo do pré-çal, obrigando os acionistas comuns a injetarem dinheiro vivo na empresa-têta-mor-da-cumpanhêrada, sob penas de caso estes acionistas não o fizerem o (des)governo banca a conta diminuindo a participação acionária dos investidores privados.
ResponderExcluirOs PeTralhas não tomam jeito: querem capitalizar a PeTrobrás com 5 bilhões de barris de petróleo, por enquanto, virtuais!!!!! Neste meio tempo tentam aprovar a tal de CSS para ajudar a cobrir a despesa.
Certamente que o "blefe" do (des)governo federal investir bilhões na PeTrobrás está levando em conta a grana que pretende extorquir via nova CPMF dos contribuintes que já trabalham cinco meses por ano para sustentar a máquina pública montada pela camarilha PeTralha.