Ao contrário do que desmentiu categoricamente durante os últimos meses, o governo Lula resolveu meter a mão na caderneta de poupança.
. A alíquota do Imposto de Renda (IR) que incidirá sobre os rendimentos das cadernetas de poupança que excederem a R$ 50 mil será de 22,5%. O governo informou que a tributação ocorrerá no momento do saque.. O governo desistiu de reduzir a tributação sobre os fundos de renda fixa este ano
Isso é uma vergonha, meter a mão na poupança desse jeito, estou economizando para comprar a casa própria, quando tiver guardado 100 mil (a muito custo e trabalho) terei que pagar um imposto de 11 mil duzentos e cinquenta reais!!!! Ou seja não terei o dinheiro total e terei que fazer um empréstimo! Os caras brincam com o povo!!
ResponderExcluirSaibam o que nos espera:
ResponderExcluirhttp://www.blogtalkradio.com/olavo
KIRK
Quando o dinheiro é nosso, além de pagar juros insignificantes, querem meter a mão no nosso bolso com essa taxa. Pura roubalheira! Na hora de emprestar, cobram os olhos da cara, nos roubando novamente. Este é o governo justo do PT.
ResponderExcluirDuvido que o Rio Grande vote nesse partido novamente!
Mais uma vez, de maneira descarada, cínica, Lula mente! A classe média vai mais uma vez pagar a conta. Obrigado Lula, com "governantes" assim, não precisamos de inimigos!
ResponderExcluirAss: Um revoltado ítalo-luso-germânico, segregado por cotas raciais e ideológicas!
É tá quase o Collor, ou não, quem manda votar em analfa.
ResponderExcluirFAZ PARTE DO MAU CARATISMO DESTE BEBUM...MAIS UMA VEZ BEM FEITO PARA O POVO QUE ELEGEU ESTA"COISA"AGORA QUERO VER O TAL INDICE DE REJEIÇÃO SE VAI DIMINUIR..BARBUDO NOJENTO.
ResponderExcluirLula está quebrando a credibilidade de uma instituição. Ao invés de diminuir os gastos e tentar outras alternativas para conseguir dinheiro está metendo a mão em um dinheiro que por contrato,deve ser preservado .Com a taxação da poupança, ele pretende forçar quem tem mais de 50.000, a investir em fundos de investimentos , porque são esses que pagam as despesas com a dívida interna. Resumindo, mais uma vez a classe média é esmagada para cobrir gastos do governo, e os banqueiros estão felicíssimos.
ResponderExcluirPolíbio
ResponderExcluirQuietinho, depois que saiu das manchetes, com o abobado do Mantega para assumir o ônus, ganhamos mais uma piada:
"Vocês sabem quais são as 4 maiores mentiras do mundo ?
1 - O trabalho enobrece o homem
2 - dinheiro não traz felicidade
3 - só vou botar a cabecinha
4 - não vou mexer na poupança "
Macaco Simão prá presidente
taxar a poupança e incentivar o consumo
ResponderExcluirnão lembro de nenhum país q tenha crescido assim ...
Isso é só o começo;segundo um amigo meu economista esse valor de 50000 é só um balão de ensaio pra ver se a arrecadação mediante este tributo extorsivo é boa ou excelente.Se for boa cuidem-se:Se esse governo vencer em 2010 a alíquota "taxa de proteção" tal qual a máfia será extendida a quem ganha até 20000.Portanto,lutem na justiça pra derrubar esta sobretaxa imoral.
ResponderExcluirMais uma bravata do maior bravateiro,do maior 71 do universo!!!
ResponderExcluirEsquerdopata é assim:mente e acredita na própria mentira,repetindo-a com convicção,enganando incautos,parvos,ignaros,bisonhos etc.!!!
Obama,por exemplo,seguiu os passos do Apedeuta da "PeTralhândia",elegendo-se,facilmente,através de eleitores americanos já contaminados com o vírus da parvoíce brasileira!!!Deu no que deu:decepção monumental - basta ver a passeata monstro,realizada há poucos dias,com mais de um milhão de americanos DESiludidos com o mestiço comunista chamado Barack HUSSEIN Obama...À diferança do eleitor brazuca,o eleitor americano,depois que descobre que foi enganado,fica puto,resolvendo o imbróglio a bala,como bem demonstra a tradição americana...Pena que esta tradição não vicejou também na América Latina...
Como já constatou o filósofo Olavo de Carvalho,o mundo está se abrasileirando,hehe!!!
Que Deus proteja a América e o povo americano!!!Pois,um povo que deu o próprio sangue e os seus dólares para salvar o mundo livre,vencendo duas guerras mundiais,além de outras guerras no tempo da Guerra Fria(que aliás nunca acabou,como podemos constatar hoje...),para conter o avanço comunista,não merece padecer o que está sofrendo,via ações e políticas levadas a cabo pelos mandatários do PARTIDO DEMOCRATA,eleitos e reeleitos pelos ignaros e parvos americanos,a exemplo dos parvos e ignaros de cá...
KIRK