Gastos públicos aumentam R$ 8 bi com novo salário mínimo

O reajuste do salário mínimo previsto no projeto de lei do Orçamento de 2010 vai acarretar um impacto de cerca de 8 bilhões de reais aos gastos públicos no ano, afirmou nesta terça-feira o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

. O projeto, encaminhado ao Congresso na véspera, prevê um aumento nominal do salário mínimo de 8,8 por cento, para 505,90 reais no ano que vem.

. Cada 1 por cento de reajuste do mínimo eleva em pouco mais de 910 milhões de reais as despesas do governo federal pelo fato de uma parcela dos benefícios pagos pela Previdência Social ser atrelada ao salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/