Será nesta quarta, 11h, na Usina do Gasômetro, o lançamento da campanha publicitária que a Paim programou para forçar as pessoas a respeitar as faixas de segurança.
. O próprio prefeito Fogaça vai explicar tudo. A campanha terá como eixo a implementação de um novo sinal de trânsito, a mão espalmada com o braço na horizontal - que mandará o motorista parar.
- A prefeitura já recuperou 3 mil das 6 mil faixas de segurança para garantir a campanha, que irá até o final do ano. O motorista de Porto Alegre não respeita faixa de segurança. Em cidades como Gramado e Panambi, RS, ou Brasília, os motoristas param invariavelmente diante de pedestres que atravessam a rua sobre ela.
Santa paciência !!!!
ResponderExcluirVide cruzamento da Borges com Andrade Neves.
E os pedrestes, também serão orientados a respeitarem as regras de trânsito ? Parece que só os motoristas é que desrespeitam regras.
Quero dizer:
Pedestres não atravessarem a faixa quando o sinal estiver verde(aberto) para os motoristas e, óbvio, vermelho(fechado) para os pedrestes ?
Só atravessarem a faixa quando o sinal estiver verde(aberto) para o pedestre e, óbvio, vermelho (fechado) para o motorista ?
Transformaram os pedestres em intocáveis/deuses, jogando toda a culpa nos motoristas.
Se os pedestres respeitassem as regras de trânsito, é bem possível que os motoristas os respeitariam bem mais.
É que os motoristas também tem seu momento de pedestres. Ou não ?
Estão criando mais uma modalidade de sinal (digamos assim), só não estão dando ênfase ao momento de responsabilidade (direito x obrigação) de cada um.
HOH-POA
Que se preocupem com as faixas de segurança nos terminais de õnibus na volta do Mercado Público, nem os ônibus da Carris respeitam
ResponderExcluirPaulo
Bom dia! Brilhante a iniciativa! Trabalhei por mai de um ano na cidade de Osório e lá também existe esse respeito a faixa; Os motoristas param ao menor sinal de pedestres atravessando e esses por sinal respeitam e utilizam a faixa. A cidade tem poucos semáforos.
ResponderExcluirAtt.,
Rafael Wilhelms
agora vai..uma grande obra da administração ops..que administração? que prefeito
ResponderExcluir