40% dos leitores apóiam legalização dos bingos

Ao disponibilizar enquete no site www.polibiobraga.com.br sobre a legalização da jogatina, o editor imaginava franca oposição à proposta apoiada pelo PT.. Eis o resultado: não, 317 votos (59%)/ não, 218 votos (40%).

9 comentários:

  1. Pô, alguma coisa, a turma tem que fazer... Arno Edgar Kaplan

    ResponderExcluir
  2. Zero Hora diria: Quase 60% dos leitores não apoiam a legalização dos bingos.

    ResponderExcluir
  3. Mias de 70% da população apoia Lula.

    ResponderExcluir
  4. Achei alto, o índice de aprovação. A votação ficou em aberto?
    Quem votou uma vez poderia votar novamente?
    Se sim, está aí a explicação para esta grande aceitação, se não, ficou evidente que as pessoas adoram bingo e não vêm nele, nada além da diversão.

    ResponderExcluir
  5. Interpreto isto como sendo uma manifestação de que é preferível o jogo legalizado ao jogo clandestino.

    Sempre achei que uma das maiores mancadas é a "não legalização" do jogo do bicho.

    Aos olhos do povão nada tem de errado em fazer uma fezinha no bicho. Também acho assim como loteria de bilhetes numéricos, sena, e afins.

    Só que estes jogos são "inocentes" perto de caça-níqueis e outros que despertam a compulsão pelo jogo em algumas pessoas.

    Alguém, por acaso, já viu a "banca" pondo dinheiro na caixa de caça-níqueis ? Para o caso da máquina "perder" ?
    . Isto não existe, assim como jogo honesto e pagador de 100% dos impostos.

    ResponderExcluir
  6. Tal qual quando do plebiscito das armas que iniciou com uma margem muito grande de pessoas mal informadas sobre o assunto e que depois de bem informadas mudaram totalmente o rumo do resultado faz-se necessário que se aclare aos cidadãos que quaisquer modalidades de jogos estão sujeitos a manipulação,presença de criminosos e danos a famílias consideráveis.Há denúncias de que inclusive loterias oficiais tem dado resultados e acumulado excessivamente pouco prováveis dentro de um cálculo probabilístico correto.Sou contra todos os jogos pois um país decente não se sustenta só pelo jogo.No caso das máquinas de vídeo isso e digital aqueloutro sempre haverá um vencedor escolhido pela banca e a banca sempre ganhará mesmo quando aparentemente perdendo.Políbio,se você puder entrar em contato com um especialista em jogos eletrônicos faça-o e traga mais informações sobre este universo que só tem dois personagens:o enganado e o enganante.

    ResponderExcluir
  7. Braga, este texto sobre o assunto é muito bom: http://www.imil.org.br/artigos/os-jogos-de-azar/

    Se todos podem votar, porque o jogo é proibido? Votar exige menos responsabilidade (e votar é algo obrigatório, como lembra o autor do texto)

    ResponderExcluir
  8. 60% SÃO CONTRA A JOGATINA. 60% SÃO CONTRA A LEGALIZAÇÃO. Algum democrata ainda não entendeu o que significa maioria?

    ResponderExcluir
  9. Não entendi pq o título do post não é "60% dos leitores NÃO apóiam a legalização dos bingos". Por que dar destaque para o pensamento da minoria ? Por favor, explica aí Políbio.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/