Zé Dirceu defende Yeda (cidadã): "O MPF foi abusivo contra Yeda"

O ex-ministro José Dirceu fez uma meteórica passagem por Porto Alegre nesta quarta-feira. Seu compromisso público mais importante foi uma conversa com 23 jornalistas do Clube de Opinião, no Sheraton, as 11h.

. Um dos jornalistas que ouviu o ex-ministro acha que ele foi sedutor e convincente ao se defender das acusações que o apontam como chefe do Mensalão. Ele disse que espera ser julgado pelo STF até 2011, o que quer dizer que não se candidatará a nada no ano que vem, embora faça campanha aberta pela ministra Dilma Roussef.

. Em relação às eleições para o Congresso, eis a contabilidade que faz: “Temos a expectativa de eleger 100 deputados federais [atualmente são 82] e 17 ou 18 senadores [hoje são 13].”

. Ao ser provocado para falar sobre a crise política gaúcha, o ex-ministro de Lula e ex-presidente do PT surpreendeu todo mundo:

- Yeda não pode ser pré-julgada. Se eu fosse ela, representaria ao Conselho Superior do Ministério Público para protestar contra o MPF do RS, porque os procuradores resolveram trata-la como ré, coisa que ela não é.

. O ex-ministro José Dirceu acha que está na hora de rever o papel constitucional do Ministério Público, que se transformou num Poder da República, sem ter recebido mandato para isto.

5 comentários:

  1. O cara é um vazelina!!! Articulou a tomada do poder aqui no Estado e depois se passa pode conselheiro! Yeda vai contratar ele para o Detran depois desta!!!

    ResponderExcluir
  2. Do que vive o Zeca Diabo? Tira dinheiro (oficialmente) de onde?

    ResponderExcluir
  3. Este ZÉ DIRCEU vai LONGE de TANQUE cheio de BOBO só a carra e o caminhar......

    ResponderExcluir
  4. Os petralhas estçao sentindo que avançaram o sinal e agora estão derramendo lágrimas de crocodilo. Fora safado.

    ResponderExcluir
  5. Interessante. Será que os gaúchos conhecem o truque de bater com a mão esquerda escondida e depois reaparecer fazendo carinho e dando consolo com a outra mão?
    Falando claro: armarem para tudo acontecer, depois aparecerem primeiro Tarso mostrando que não vai atacar usando estes argumentos quando for candidato (em outras palavras "creiam que não tive nada a ver com isso") Depois, Zé Dirceu dando apoio e se dizendo contra o abuso do escandalo.
    Hpa mais mistérios nesta terra do que sonham as simplórias filosofias....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/