A indústria nacional voltou a mostrar recuperação em junho, considerando-se seu ainda baixo, muito baixo desempenho: o setor cresceu 0,2% frente ao mês anterior, na sexta alta mensal consecutiva. De janeiro a junho, a alta acumulada alcançou 7,9%.
. Frente ao primeiro semestre do ano passado, no entanto, a queda acumulada é de 13,4%, no pior resultado para um primeiro semestre desde 1975, quando teve início a série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
. Na comparação entre meses de junho, a indústria também segue com resultado negativo: o recuo foi de 10,9%. A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos 12 meses (-6,5%), também acentuou o ritmo de queda frente a maio (-5,0%), segundo o IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.