População dividida no referendo do Pontal do Estaleiro

O editor examinou duas pesquisas sobre o referendo marcado para o dia 23 e constatou sobre o caso do uso da ponta da cidade onde operava o Estaleiro Só (Pontal do Estaleiro):
1) o comparecimento ao referendo, que não é obrigatório, será maciço).
2) as opiniões estão bem divididas (meio a meio).
. A Justiça Eleitoral selecionou 89 locais de votação. Serão utilizadas urnas eletrônicas.
. Até este momento ninguém está promovendo campanhas publicitárias maciças e abertas. O editor desta página votará SIM à pergunta do referendo, que será a seguinte:
- Além de atividade comercial, você aprova atividade residencial no Pontal do Estaleiro ?
. O shopping Lindóia será o único shopping que terá urna de votação.
- A decisão da população abrirá um espaço enorme de oportunidades novas em toda a orla do rio Guaíba, caso o plebiscito resulte por autorizar o uso para fins comerciais e residenciais.

3 comentários:

  1. Existe uma corja de bostas que detonam qualquer empreendimento novo exclusivamente por inveja.
    Coisa de gente pequena, babacas, vanguarda do atraso como o colunista bem classifica.

    ResponderExcluir
  2. voto pelo não. o desenvolvimento comercial não pode ser feito às custas da população.

    ResponderExcluir
  3. O "anônimo" das 17:21 precisa explicar melhor sua opinião.
    O que o desenvolvimento comercial tem a ver com "as custas da população" ? O empreendedor vai pedir algum empréstimo a população?
    O empreendimento vai proibir o acesso da população a beira do Guaíba?
    O que vai custar a população o Pontal?
    Quem não quer o Pontal deve apontar objetivamente os porquês. Somente ouço argumentos vagos, subjetivos. Que tipo de prejuizo e para quem.
    O TJ iniciou as obras do novo prédio ao lado da torre da Ipiranga. Serão 22 andares a um custo de 100 milhões. E ninguem fala nada, nem do tamanho do prédio na beira do Guaíba nem do custo. Claro, os neo-eco-esquerdistas são todos funcionários públicos. O que é bom para eles a imprensa abostalhada que temos não fala nada.

    Políbio, porque não trazes mais informações sobre este espigão do TJ ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/