Oposição planeja sair do Conselho de Ética

Em protesto pela decisão do Conselho de Ética do Senado de arquivar 11 processos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), os senadores de oposição planejam deixar as cadeiras que ocupam no colegiado, de acordo com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Guerra avaliou que, ao tomar a decisão de livrar Sarney das acusações, o conselho não expressou a vontade de todo o Senado.

3 comentários:

  1. Ética, que ética... O que é isto?
    Chegamos ao ridículo de presenciar todas as provas contra Sarney e ver na pizza que virou, presenciamos escandalos como o mensalão e... Enfim, um atoleiro sem tamanho tomou conta do "Estado" e nós meros contribuintes, atônitos sem condições de fazer nada!
    Ética, esta é a menor das preocupações que estes VIGARISTAS que ocupam o poder tem.

    ResponderExcluir
  2. A oposição, mesmo sendo minoria, não pode deixar postos importantes, pois foi assim na Venezuela e olhem o resultado!

    ResponderExcluir
  3. Saiu no site www.previdi.com.br

    Paim: Sarney? O que é isso?
    Não acredito na revista Veja, mas na última edição conta, com detalhes, como foi a operação, comandada pelo nosso presidente Lula, para que argh José Sarney fosse salvo na tal comissão de ética. O problema do nosso presidente era apenas um: se os processos contra argh Sarney fossem abertos, o PMDB deixaria a candidatura de dona Dilma.
    Tem um trecho da matéria bem interessante:
    José Dirceu, o "capitão" do time de Lula que hoje é réu sob a acusação de chefiar a quadrilha do mensalão, naquele tom que lhe é característico conforme o nível de servilismo ou resistência do interlocutor, falou aos colegas sobre a necessidade de salvar Sarney para ter o PMDB ao lado de Dilma em 2010. Seu principal adversário dentro do PT, o ministro Tarso Genro, da Justiça, também ajudou na operação – usando a ameaça como argumento. A mando de Lula, Genro procurou o senador Paulo Paim, seu conterrâneo do Rio Grande do Sul, e falou que ele só seria candidato à reeleição se não fizesse nenhuma manifestação contra Sarney. Paim se calou.

    Que feio!
    Paim se calou.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/