Por nove votos a seis, o Conselho de Ética do Senado rejeitou na tarde desta quarta-feira todos os recursos contra o arquivamento dos 11 pedidos de investigação - seis denúncias e cinco representações - contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).A votação dos recursos contra as denúncias e representações, que aconteceu em blocos, se deu em duas partes, que resultaram no mesmo placar.
Confira abaixo como votaram aos integrantes do colegiado:
A FAVOR DO ARQUIVAMENTO:
Wellington Salgado (PMDB-MG) wellington.salgado@senador.gov.br
Almeida Lima (PMDB-SE) almeida.lima@senador.gov.br
Gilvam Borges (PMDB-AP) gilvamborges@senador.gov.br
João Pedro (PT-AM) joaopedro@senador.gov.br
Inácio Arruda (PCdoB-CE) inacioarruda@senador.gov.br
Gim Argello (PTB-DF) gim.argello@senador.gov.br
Romeu Tuma (PTB-SP) romeu.tuma@senador.gov.br
Delcídio Amaral (PT-MS) - suplente delcidio.amaral@senador.gov.br
Ideli Salvati (PT-SC) - suplente ideli.salvatti@senadora.gov.br
ATENÇÃO, SR.POLÍBIO!
ResponderExcluirDo Globo, http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/08/19/agenda-oficial-de-dilma-tem-erros-omissoes-757486430.asp
BRASÍLIA - Apesar de o governo sustentar que todos os compromissos dos ministros são registrados, a agenda pública da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresenta omissões e registra eventos dos quais ela não participou. Reportagem de Leila Suwwan publicada na edição desta quinta-feira do GLOBO mostra que há erros em uma semana inteira na agenda do período de 15 a 19 de dezembro de 2008 divulgada no site do Planalto na internet.
Segundo o relato da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira a parlamentares do PSDB, o dia 19 de dezembro teria sido exatamente a data do encontro em que Dilma pediu que a Receita agilizasse as investigações sobre empresas da família Sarney - encontro que foi negado pela ministra.
A partir do cruzamento com as agendas do presidente Lula, de governadores e outros ministros, além de fotografias e reportagens publicadas naquela semana, O GLOBO verificou que a programação daquela sexta-feira, 19 de dezembro, foi inteiramente excluída da agenda. A agenda de segunda e terça-feiras daquela semana de dezembro são repetidas e omitem compromissos.
Além disso, uma série de eventos aparecem na agenda no dia seguinte ao que de fato ocorreram. E há registro de participação da ministra em pelo menos um evento no qual ela não esteve: o lançamento da Estratégia Nacional de Defesa, ocorrido no dia 18.
A Casa Civil informou que ocorreu "um problema durante a migração de dados do portal antigo para o atual" - problema que teria ocorrido no fim de 2008. "Desta forma, compromissos que aparecem no site como tendo ocorrido no dia 19 de dezembro, na verdade ocorreram no dia 18; os do dia 18, no dia 17 daquele mês", informou a assessoria. Porém, não há explicação sobre o motivo de o problema ter ocorrido apenas em três dias da semana - e não um bloco inteiro de semana, mês ou ano. O Planalto disse ainda que não percebeu o erro até receber as perguntas do GLOBO, e informou que a correção será feita nesta quinta-feira.
Na última segunda-feira, o presidente Lula desafiou Lina Vieira a mostrar sua agenda para provar que se encontrou com Dilma . Lina disse na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que não se recordava da data do encontro . Reservadamente, informou a parlamentares de oposição que a data provável foi 19 de dezembro de 2008.
Bigode em baixa....
ResponderExcluirVc aceitaria um fio do bigode do Sarney, como garantia de uma dívida??E o fio do bigode do Mercad'anta?? E do Troço Genro?? E do Lulla??
Fitzcarraldo Silva
Manaus - AM
Que vergonha senhores senadores!!!
ResponderExcluirXÔ SARNEY!!! Não é a toa que o Brasil é dominado por coronéis e oligarcas!!! Que Deus tenha misericórdia!!!
Atenciosamente
Josuan Conceição
Pelotas - RS