Aposentados terão reajuste de 6,5% em 2010

O governo e as principais centrais sindicais fecharam um acordo que prevê a concessão de reajuste real para os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Ficou pactuado que serão concedidos aumentos equivalentes à taxa de inflação do período mais 50% do aumento do PIB de dois anos anteriores (em 2011, por exemplo, o cálculo será feito com base no PIB de 2009).

. Isso significa, em termos práticos, um reajuste, em 2010, da ordem de 6,5 %, aí incluídos 2,6% de aumento real.

. O impacto na folha de pagamento será de cerca de R$ 3 bilhões, já autorizado pelo presidente Lula.

5 comentários:

  1. Pooxxaa...Aumento Real de 2,5% !! Que maravilha!!!Só os Planos de Saúde, que os aposentados têm que pagar pois não existe Saúde "neçepaiz" sobem 5%,6% acima da inflação!!Quem esses vigaristas pensam que enganam??Porque não enfiam esses graaanddesss 2,5% no rabo??

    Adonias Mangueira Fernandes
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1111651-7823-CRISE+ATINGE+DE+VEZ+A+RECEITA+FEDERAL,00.html

    ResponderExcluir
  3. Ao editor: O Jornal do Almoço de hoje (26/08) fez uma matéria em que constrangia o prefeito de Caxias do Sul (PMDB) com perguntas descabidas para ocasião e, ato contínuo, abriu grandes espaços à Pepe vargas (PT), também de Caxias, como sendo o grande salvador dos aposentados. É o Eixo do Mal abrindo seus tentáculos e soltando suas feras. "Um olho no peixe e outro no gato".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo escreve..
    Só panaca para acreditar em Politicos de Plantão que passam 8 anos comendo e bebendo e levando uma grana de salários fabulosos que recebem, e no apagar das luzes começam a mentir para os aposentados prometendo mundos e fundos.

    ResponderExcluir
  5. Aumento real de 2,6% dá uma fortuna !!!! Hahahahahaha.
    É muita, mas muita cara de pau !!!

    No Congresso, volta e meia aumentam os salários deles próprios.
    Até parece gincana: quem consegue mais.

    Mas infelizmente é assim.
    Se houvesse uma forma de os aposentados protestarem, que produzisse efeitos reais, aí sim a coisa seria diferente.

    HOH-POA

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/