Yeda já concedeu aumentos de até 17,4% aos professores

Se você é daquelas pessoas que acham que o atual governo gaúcho está matando os professores à míngua, mantendo seus salários congelados desde que Yeda subiu ao Piratini, anote o dado a seguir:

- Ao pagar, em agosto, a terceira parcela da Lei Britto, aos professores, o magistério terá recebido aumentos que variarão entre 14,7% a 17,4% em apenas dois anos.

. O dinheiro era devido e nunca foi pago, rugiria o raivoso Cpers, o sindicato dos professores públicos estaduais, dominado pelo PSOL e pelo PT.

. É verdade.

. Ocorre que o ex-governador Antonio Britto aprovou os reajustes e não pagou, seguiu-se o governo Olívio, do PT, que também nada pagou, e a novela continuou no governo Rigotto, do PMDB.

. Esta terceira parcela da Lei Britto cobre reajustes entre 4,9% a 8,2% para 93% do funcionalismo. Ainda faltará uma quarta parcela, prevista para o ano que vem.

. Como é que esse dinheiro apareceu ?

. Ao buscar o déficit zero com apenas 12 meses de governo, Yeda liberou recursos para cumprir antigos calotes praticados por governos sucessivos. . A herança maldita de mais de 12 anos, incluiu a Lei Britto, mas vai muito além disto – muito além dos precatórios, que não eram pagos há quase 40 anos.

5 comentários:

  1. Se Yeda der 100% para os professores, ainda teremos lobotomizados pelo ParTido reclamando que é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Nunca um governante irá agradar essa corja do CPERS, mas para agradar a sociedade gaucha bem que Yeda poderia publicar, gravar programas para radio e televisao informando sobre o pagamento e/ou aumento!!! Sou Yeda e não abro mão!!

    ResponderExcluir
  3. O Governto Tucano deveria ter criado a lei Yeda, e não cumprir leis anteriores.
    CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA.

    ResponderExcluir
  4. Nao precisa dar tanto aumento só 143% que yeda aumentou seu proprio salario ja estaria de bom tamanho

    ResponderExcluir
  5. Ao companheiro Anônimo das 08:32 que decorou o mantra dos 143% lá na sede de seu ParTido: Yeda não aumentou seu salário. Quem fez isto foram os deputados estaduais lá na Assembléia Legislativa (casa do povo). Governador não aumenta seu próprio salário; governador pode pedir aumento e os deputados é quem dão. Onde estavam os seus deputados na hora da aprovação? Contando o dinheiro do mensalão em Brasilia? Você nunca pediu aumento na vida? Se o seu PaTrão não deu, então você é burro em ainda seguir as ordens delle sem pensar! Venha para o PSDB que ainda é tempo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/