São estrangeiras 8 de cada 10 garrafas de vinho vendidas no Brasil.

Até 2003, metade dos vinhos vendidos eram importados e metade eram nacionais, mas este ano o bolo inverteu e 78% de todo vinho vendido vêm do exterior.

. O problema são os impostos. A Kelly Bruch constatou que a carga fiscal é de 40% no RS e 49%em SãoPaulo.

. Atentos ao problema, os Estados promovem redução do ICMS.

. Estas ações estão alinhadas com uma resolução da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura,Vinhos e Derivados, que criou um Grupo de Trabalho com representantes de seis Estados (RS, SC, SP, MG, BA e PE), para propor junto ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) uma redução do ICMS no vinho de 25% para 12% em todos os Etados brasileiros. A proposta de diminuição do ICMS no Rio Grande do Sul já foi feita à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/