Um vídeo de uma hora de duração que a polícia encontrou no computador de uma suposta guerrilheira parece eliminar quaisquer dúvidas de que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) doaram dinheiro à campanha eleitoral do presidente Rafael Correa, do Equador, em 2006.
. O vídeo mostra o segundo em comando da guerrilha colombiana lendo carta do líder do movimento, Manuel “Tirofijo” Marulanda, morto no ano passado, que reconhece as contribuições à campanha de Correa.
. O vídeo, fornecido à agência de notícias Associated Press por um funcionário do governo colombiano, dá mais peso às provas obtidas em documentos eletrônicos tirados de um acampamento rebelde destruído pelas Forças Armadas colombianas no Equador. Correa acusou a Colômbia de ter falsificado os documentos.
. O promotor público colombiano Hermes Ardila, que comanda a unidade de combate ao terrorismo, confirmou que o vídeo foi encontrado em 1 dos 3 computadores apreendidos quando da detenção de Adela Perez, 36, “a mais importante integrante do secretariado das Farc em Bogotá”.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo da Associated Press em Bogotá.
CLIQUE aqui para ver a reportagem sobre o caso na RCNTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.