Nota de Esclarecimento do Governo do RS
Nota de Esclarecimento
Em face das informações publicadas no jornal Zero Hora, de 06 de julho corrente, o Governo do Estado, em respeito à democracia e à população do Rio Grande do Sul esclarece que:
1º. Não há nada de novo na divulgação do referido jornal.
2º. Todas as supostas denúncias são fatos já mencionados no passado, sem qualquer comprovação, com o claro objetivo de criar dúvida e estabelecer desconfiança na relação do Governo com a Sociedade;
3º. A eleição terminou. Todas as contas da campanha eleitoral foram julgadas, auditadas pelos órgãos competentes e aprovadas, o que permitiu a diplomação da Governadora. As mesmas estão à disposição no Portal do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.
4º. Em relação à compra da casa, o fato já foi investigado pelo Ministério Público Estadual, que determinou o arquivamento da investigação dado a legalidade comprovada pela análise da farta documentação disponibilizada pela Governadora.
5º. O Governo continua empenhado em manter a governabilidade do Estado e garantir o cumprimento de suas responsabilidades na gestão dos serviços públicos.
6ª. Celebrando o pleno Estado de Direito vigente no País, o Governo do Estado aguarda com serenidade o desenvolvimento das investigações, confiando que a Justiça seja feita e respeitando todos os princípios democráticos reafirma sua obrigação de responsabilizar os que na ânsia de atacar e agredir, afrontam a verdade e violentam a imagem de pessoas e instituições.
16 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Não entendo a passividade de Yeda frente às denúncias de Luciana Genro. Se ela reafirma de novo - agora em nota - a obrigação de responsabilizar os caluniadores, por que até hoje não interpelou a deputada?
ResponderExcluirQual o acordo e o que há por detrás desta campanha da RBS/Zero Hora contra a GOVERNADORA YEDA?
ResponderExcluirO que será que Tar$o oGênio prometeu para a RBS/Zero Hora? É bem do estilo deste Petralha que se "autoexilou" no Uruguai no regime militar (para ter um histórico e histórias para contar posteriormente), a criação de factóides para dar embasamento às suas pretensões e ambições políticas. Neste fim-de-semana que passsou, ao invés de vir fazer sua campanha para governador no estado, nas asas da FAB, oPTou por uma mordomia na Europa, por conta dos trouxas dos contribuintes brasileiros, na companhia do "capo di tutti capi". O PeTralha sabe que para ter alguma chance na eleição ao governo do estado em 2010, só descontruindo o governo Yeda. Quem diria que algum dia na vida eu veria os PeTralhas defendendo com unhas e dentes o corrupto do José Sarney!!!!!!
É uma pouca vergonha o que estão fazendo com o governadora, os filinhos de papais da ufurgs de caras pintadas, rsrs
ResponderExcluirPq podre tem que trabalhar o dia todo pra estudar de noite e quem sabe conseguir ter uma boa noite de sono.
Eu nao acredito que a governadora tenha fetio tanta sacanagem, acho que ela esta fazendo pelo estado o que ninguem teve coragem de fazer, pagar as contas.
ResponderExcluirEles ficam enxendo liguiça falando do Estado, enquanto isso, lula vende toda a petrobras nao maior cara de pau.
ResponderExcluirEles querem destrair os gauchos, enquanto roubam do brasil interio
Luciana tem fora previlegiado por ser deputada federal, daí a dificuldade em processá-la.
ResponderExcluirAdmitamos que houve Caixa 2 no governo Yeda. NO PT tb houve. Tanto que o presidente Lula acha esta prática normal na política. Então, admitamos. O dinheiro de Caixa 2 vem de onde? Doações da iniciativa privada? O que a dep Luciana Genro tem a ver com isso? Se ouve sacanagem, desvio para comprar uma casa, os doadores que processem a governadora, afinal o dinheiro era deles. O que esta gente quer é forçar a barra.Primeiro requentando notícias velhas e segundo sua excelência, dep Luciana Genro, deveria se preocupar com a podridão produzida lá em Brasília. Afinal, é só o Senado que está podre? Sugestão: Por que a deputada, filha do candidato e, portanto,maior interessado no governo do RS, não lidera uma cruzada com os doadores da campanha da gov Yeda para que ela responda por desvio de dinheiro? Se vale Caixa 2 em Brasília, deputada, vale aqui tb. Não esqueça, que alguns ex-coleguinhas de partido, aqueles que a senhora conviveu intimamente durante anos, tb estão envolvidos com Caixa 2. Só não vem à tona, porque a senhora e seus comparssas ficam requentando notícias. Claro, tudo sob a regência daquele que continua seu grande líder, Lula.
ResponderExcluirAcho que a governadora deveria vender a casa e dar o dinheiro parea os pobres seria um gesto de nobreza dela e mostraria que ela é desapegada a dinheiro e calaria aboca de todos de uma vez só!!! É um idéia!!!
ResponderExcluirOutro detalhe: a RBS conta com a reação de Yeda para continuar mantendo o caso com visibilidade.
ResponderExcluirÉ como o caderno de esportes em semana de Gre-nal:
Num dia, publica uma provocação de um dirigente colorado, no outro, a resposta dos azuis
Vamos deixar as palavras bonitas de lado?
ResponderExcluirVamos deixar aquele jeito de falar dos advogados?
Vamos falar como se fala de verdade, nos bastidores, entre amigos?
Os Sirostki e seus jornalistas de merda deveriam tomar no c..., um bando de safados, fdp.
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.
QUEM FALA DOS OUTROS PARA MIM,SEM PROVAS, FALA DE MIM PARA OUTROS.
ResponderExcluirAcusar sem provas,atentar contra a honra alheia é coisa de gente desonesta,que rouba a honra do próximo;quem foi bem educado com princípios elementares de ética e honestidade, percebe o crime de lesa honra, repele e se previne de quem o faz.
O que rouba a honra alheia é o pior ladrão,o pior criminoso.
As pessoas da nossa sociedade já sabem quem faz isso.Determinadas pessoas jã não são mais bem recebidas apesar dos títulos de deputado,deputada e vereador.
TODOS COM MAIS DE DOIS NEURÔNIOS NÃO QUEREM SER VISTOS NEM FOTOGRAFADOS DIANTE DESTAS REPELETES CRIATURAS ,QUE SÓ SABEM SOBREVIVER ÀS CUSTAS DE CALÚNIAS E MALEDISCÊNCIA.
TAL PAI,TAL FILHA"
É impressionante a nojeira em que se transformou a RBS.
ResponderExcluirA luciana foi eleita para trabalhar em brasilia e não no rio grande do sul.la a casa ta caindo e ela não faz nada so quer fazer barulho aqui vai ver que ja tem um cargo caso seu papi seja eleito .vai trabalhar em brasilia e para de gastar o dinheiro do povo vindo passear é uma pouca vergonha o que esta gente faz .e nimguem faz nada mas 2010vem ai nos aguaudem.
ResponderExcluirPor que a Luciana genro não procura saber quanto pagaram ao
ResponderExcluirPT (Lula) pelas refinarias da Petrobras na Bolívia e de onde veio o dinheiro para isso?
O que, já esqueceram?
A RBS dando amplo espaço para o PSOL a troco de quê? Tá muito na cara que eles querem tirar a Yeda de qualquer jeito do páreo de 2010.
ResponderExcluirAfinal qual é o Candidato(a) oficial da RBS?
ResponderExcluirO Fogaça (que esta blindado pela direção da RBS)?
O Rigotto ?
A Luciana Genro?
O Tarso ( queridinho dos programas de entrevista)?
Quem souber informe.
Eu tenho quase certeza que é um Trotskista...Joel Robinson