O ministro da Fazenda, Guido Mantega, decidiu demitir a secretária da Receita Federal, Lina Vieira, e já comunicou isso a ela, numa conversa esta semana, informa Jorge Bastos Moreno. Mantega ficou muito irritado desde que o jornal O Globo revelou, em maio, que a Receita investigava a Petrobras – depois multada – num processo que acelerou as articulações para a criação da CPI da Petrobras no Senado.
. Além de, como superior hierárquico, não ter sido informado de que a Receita aplicara punição milionária à maior empresa do país, Mantega ainda ficou em situação desconfortável por ser membro do Conselho de Administração da Petrobras.
. O novo secretário da Receita vai ser escolhido pelo secretário-executivo do ministério, Nelson Machado, que já vem comandando informalmente a Receita. Lina Vieira, a primeira mulher a comandar a Receita, ficou apenas 11 meses no cargo, o menor tempo de permanência de um secretário. Sua passagem também foi marcada por forte queda de arrecadação.
Como é que um ministro da fazenda não tem o bom senso de evitar este tipo básico de conflito de interesse.
ResponderExcluirSe o Mantega é o comandante da fazenda nacional não pode estar sentado no conselho de administração de uma entidade CONTRIBUINTE !!
A secretária da receita federal não tem que dar aviso prévio das multas que vai aplicar - este tipo de decisão é a simples aplicação da lei.
Este Mantega é um despreparado !!!
BEM APANHADO!
ResponderExcluirO CHEFE DAS RAPOSAS É CONSELHEIRO DAS GALINHAS!
HÁHÁHÁHÁHÁ
CONTEM ESSA EM pORTUGAL E NINGUÉM VAI ACREDITAR.
"ORA,ORA, NÃO É CRÍVEL!"