Lixo de contêineres do Porto de Rio Grande será devolvido ao Reino Unido

Os 48 contêineres repletos de lixo que estão nas cidades de Caxias do Sul e Rio Grande, no Rio Grande do Sul, serão devolvidos, na próxima segunda, ao Reino Unido. O anúncio foi realizado ontem pelo ministro Carlos Minc (Meio Ambiente).

. De acordo com Minc, as seis empresas que importaram o lixo, o carregador, o consolidador e os compradores da carga arcarão com uma multa de R$ 2,5 milhões, além de responder por crime ambiental. Ele também informou que vai acionar a Câmara Interministerial de Combate a Crimes Ambientais (composta pelos ministérios do Meio Ambiente e da Justiça, da Polícia Federal e da Força Nacional) para buscar melhoras na fiscalização nos portos brasileiros, incluindo novas tecnologias.

4 comentários:

  1. É coisa pra inglês ver... de volta! Arno Edgar Kaplan

    ResponderExcluir
  2. Poderiam aproveitar e mandar alguns políticos junto.

    ResponderExcluir
  3. Vale ver o filme Gomorra (ou Camorra). Entre outras picaretagens que envolve a mafia italiana, a importação de lixo é uma delas. Recomendo o filme.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/