Eis o que espera Porto Alegre para a Copa 2014, na versão atual da Johannesburg, África do Sul, que sediará a Copa 2010, na avaliação do vice-prefeito José Fortunati, que foi para lá aprender:
1) O novo aeroporto foi prometido para um mês antes da Copa, mas não ficará pronto.
2) O metrô está em construção, mas não ficará pronto.
. Mas as duplicações das avenidas Beira Rio e Tronco ficarão prontas.
. Aeroporto e metrô são obras federais, mas acontece que o prefeito Fogaça já tentou agendar duas reuniões com a ministra Dilma Roussef e foi escanteado. Ele agora aguarda chamado de Lula, que não sabe se sairá.
. Parece Porto Alegre.
. O vice-prefeito é o homem escolhido pelo prefeito José Fogaça para preparar a cidade para a Copa de 2014. Ele explica o que há lá e cá: “Quando começam a falar que as decisões políticas são complicadas, eu entendo melhor o que ocorre e ocorrerá”.
. Mas nem tudo são pedras. Afinal de contas, os investimentos em infraestrutura foram calculados em US$ 20 bilhões na África do Sul, por conta da Copa 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.