Compreenda melhor as campanhas negativas e a oposição destrutiva

CLIPPING
Site
www.politicaparapoliticos.com.br
Porto Alegre
Publisher: Francisco Ferraz, cientista político.

Cuidado com a campanha negativa e a oposição destrutiva

Por definição e pela realidade prática, todo o político busca o poder.
Salvo as honrosas exceções, a maioria dos políticos preferem a titularidade de um cargo executivo sobre a de um cargo legislativo. No próprio legislativo, ocupar a presidência da mesa, ou um de seus cargos, ou a liderança da bancada, sempre é preferido na comparação com o exercício isolado de seu mandato.


No executivo também essa preferência parece ser a regra.

O prefeito quer ser deputado para, quem sabe, depois vir a ser governador, e este gostaria de ser deputado federal, para quem sabe tornar-se ministro. E, alguns governadores, desde o início de seu mandato, têm já os olhos postos no Planalto.


Tudo bem. Nada de mal. Não se deve condenar a ambição, desde que orientada para o bem.
É que governar entrega ao eleito o poder de decidir, de escolher, de fazer. Alguns delinqüentes, quando detêm esse poder o usam para benefício próprio, de seus partidos, de seus amigos, familiares, lembrando-nos o genial Camões ao reproduzir o lamento do velho do restelo.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/