Bispos reconhecem normalidade institucional em Honduras

A Conferência Episcopal Hondurenha divulgou um comunicado em que reconhece a normalidade institucional em Honduras e a vigência do estado de direito. A entidade nega ainda que tenha havido um golpe no país.

. “A primeira constatação dos bispos é que a institucionalidade está vigente na nação. E a atuação de cada uma dessas instituições, em matéria jurídica e legal, está de acordo com o estado de direito. Não há a aplicação de disposições legais contraditórias, imprecisas ou sectárias.” Os bispos observam ainda que, “na prática, existiu complementaridade na atuação dos entes do estado hondurenho, o que resultou num ato de sucessão presidencial”.

. Entenderam? Os bispos estão negando que tenha havido um golpe e evocam o artigo 239 da Constituição hondurenha, para o qual chamei a atenção aqui desde o primeiro dia, que deixa claro que perde automaticamente o mandato quem investe em aventura continuísta.

Um comentário:

  1. POLÍBIO.
    OS QUE OS BISPOS DESSA CONFERÊNCIA EPISCOPAL CONCLUIRAM, VEIO RATIFICAR A POSIÇÃO PIONEIRA DOS PRINCIPAIS BLOGS POLÍTICOS, A EXEMPLO DO TEU, DO REINALDO AZEVEDO E OUTROS MAIS, QUE DENUNCIARAM O VERDADEIRO GOLPISTA, NA PESSOA DO CHAVISTA ZELAYA, QUE, DESCONSIDERANDO A CONSTITUIÇÃO NACIONAL, AS INSTITUIÇÕES DEMOCRATICAS E AS FORÇAS ARMADAS DE HONDURAS, PRATICOU ATOS IMPROPRIOS, IMPINGINDO UM PLEBISCITO MONTADO PELO HUGO CHAVEZ, DENTRO DOS DITAMES DO FORO DE SÃO PAULO. OS BISPOS CONFIRMAM O QUE OS BLOGS ADIANTARAM, DIANTE DA IGNORÂNCIA DOS PRINCIPAIS ORGÃOS DA IMPRENSA TRADICIONAL. OS GOVERNOS EUROPEUS E PRESIDENTE DOS EUA, TAMBÉM, NÃO TIVERAM A VISÃO DA REALIDADE LATINO-AMERICANA. AINDA NÃO SABEM NADA SOBRE OS "CARAS" QUE VIVEM ELOGIANDO.
    "OS CARAS" TÊM PLANOS, QUE A DIPLOMACIA EUROPEIA E AMERICANA NEM IMAGINAM. DEVERIAM ESTUDAR MAIS. TERIAM ENTENDIDO O QUE SE PASSA NA HERÓICA HONDURAS... ESSA IGNORÂNCIA ME CANSA. PODES CRER.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/