Desde o início da semana o editor sabia que a governadora Yeda Crusius visitaria Barros Cassal nesta sexta-feira, com o objetivo de mandar asfaltar a chamada RSC 471, ligando a Santa Cruz do Sul. A RSC 471 Norte, no trecho Soledade-Barros Cassal, já está asfaltada. As obras que serão autorizadas nesta sexta-feira custarão R$ 50milhões e estarão concluídas no ano que vem. O asfalto só não tinha começado porque os governos anteriores nunca conseguiram dinheiro para investir.
. A importância da RSC 471 é que ela permitirá que os caminhões que demandam das zonas produtoras em direção ao porto de Rio Grande, não precisarão mais desembocar na conflagrada BR-116, ao lado de Porto Alegre. Em Soledade eles embicarão para Santa Cruz do Sul, depois Rio Pardo, Pantano Grande, subindo a serra em direção a Encruzilhada do Sul e depois descendo para Canguçu e dali seguindo para Rio Grande.
. O Norte do Estado fará este corte rodoviário que o RS esperava há 250 anos. Com Yeda, na assinatura dos atos de início de obras, estará o secretário de Infraestrutura, Daniel Andrade. Andrade é o secretário que mais tem proporcionado atos de início e de inaugurações de obras. Yeda tem viajado todas as sextas-feiras para o interior, na companhia do secretário de Infraestutura.
Yeda é burra. Se gastasse tudo com propagandas na Zero Hora ela já estaria reeleita...
ResponderExcluirBom, na verdade, a rodovia desce de Encruzilhada do sul até a BR-392, a 32 km de Canguçu, e não até Camaquã, como informa na nota. Creio que o editor confundiu o Rio Camaquã com a Cidade de Camaquã.
ResponderExcluirA GOVERNADORA ESTÁ CERTA EM CANALIZAR RECURSOS DOS CIDADÃOS EM OBRAS.
ResponderExcluirA IMPRENSA QUE SEJA CRIATIVA PARA SOBREVIVER SEM VERBA PUBLICITÁRIA GOVERNAMENTAL, QUER DIZER, SEM DINHEIRO DO POVO. E COM HONESTIDADE, SEM SE VENDER PARA O PT.
É a RST-471 Norte e não Sul. A partete sul já está pronta.
ResponderExcluir