O presidente do Sindicato dos Petroleiros de Rio Grande, José Carlos Olioni denunciou a decisão do grupo paulista Ultra de começar o esquartejamento dos bens da Refinaria Ipiranga, de Rio Grande. "O grupo está louco para se desfazer da empresa", avisou Olioni, que pediu a ajuda da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. Os grupos que compraram o grupo Ipiranga - Braskem, Ultra e Petrobrás - comprometeram-se a manter os empregos e a refinaria.
. O Sindicato dos Petroleiros começou uma campanha para que a Petrobrás encampe a Refinaria Ipiranga. O risco é de que fora de uma decisão política não existe saída para a empresa de Rio Grande.
- A Refinaria Ipiranga foi a primeira refinaria instalada no Brasil. Ela foi vendida para os grupos Ultra, Braskem e Petrobrás, mas a administração ficou com a Ultra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.